Lançamento dos livros de Leonardo Tonus e Léo Tavares em POA

Lançamento dos livros de Leonardo Tonus e Léo Tavares em POA

sábado
15:00
O evento acontecerá daqui 12 meses em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Livraria Baleia

Rua Cel. Fernando Machado, 85, 90010321 Porto Alegre

Sobre o evento

As editoras Nós e Patuá, os autores e a Livraria Baleia convidam para o lançamento dos livros "Inquietações em tempos de insônia" (poesia, Editora Nós) de Leonardo Tonus e "Ruibarbo do deserto" (contos, Editora Patuá) de Léo Tavares. Os autores se encontram na Baleia às 15h para um bate-papo com mediação de Natalia Borges Polesso. Atividade gratuita!

~ Sobre "Inquietações em tempos de insônia", Marcia Tiburi escreveu:
"'O homem que não dorme se recusa mais ou menos conscientemente a confiar no fluxo das coisas', disse Marguerite Yourcenar sobre a insônia, fábrica de pensamentos e, nesse novo livro de Leonardo Tonus, a inquietação está em pleno exercício. É o móbile das 'coisas que são sempre vésperas' como ele dirá nesse universo de palavras clarividentes ditas na ironia fina de um 'lugar de falha'. (...)"

LEONARDO TONUS é Maître de Conférences habilité à diriger des recherches na Sorbonne Université (França). Membro do conselho editorial e do comitê de redação de diversas revistas internacionais, atua nas áreas de literatura brasileira contemporânea, teoria literária e literatura comparada, com pesquisas sobre imigração. Publicou vários artigos sobre autores brasileiros contemporâneos e coordenou, entre outros, a publicação de "Samuel Rawet: ensaios reunidos" (Civilização Brasileira, 2008) e as antologias "La Littérature brésilienne contemporaine – spécial Salon du Livre de Paris 2015" (Revista Pessoa, 2015), "Olhar Paris" (Editora Nós, 2016) e "Escrever Berlim" (Editora Nós, 2017).

~ Sobre "Ruibarbo do deserto", Natalia Borges Polesso escreveu:
"As personagens aqui expostas existem em mundos pautados pela solidão, uma solidão que tem a ver com compreender-se a si. É gente esquecida. Ou que em algum momento da vida se abandonou. É gente perdida nas minúcias do cotidiano. Gente disposta a resvalar para dentro de grandes revelações, prestes a ter seu mundo rompido. (...) Na vertigem que as narrativas apresentam, alguns contos têm um tom mais onírico, outros, um realismo que habita as fraturas do mundo, suas fragilidades. Léo Tavares, além de escritor, é artista, e seu trânsito nas áreas fica evidente em referências à pintura, elementos da antiguidade e algum comentário sarcástico sobre o mundo da arte. O humor está nas frestas. (...)"

LÉO TAVARES é escritor e artista visual, nasceu em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, e vive em Brasília. Em 2015 publicou o livro de contos "Os Doentes em Torno da Caixa de Mesmer" (Editora Modelo de Nuvem), vencedor do prêmio Contista Estreante, promovido pela FestiPoa Literária. "Ruibarbo do Deserto" é seu segundo livro, editado pela Patuá em 2019.

~ SERVIÇO:
Lançamento dos livros "Inquietações em tempos de insônia" de Leonardo Tonus e "Ruibarbo do deserto" de Léo Tavares
Quando: 2 de novembro às 15h
Onde: Livraria Baleia (R. Cel. Fernando Machado, 85)
Os livros estarão à venda no local.

Atividade gratuita!

(imagem: Léo Tavares)

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar