Aproveite a cidade de Porto Alegre

Lançamento do Livro O rio atrás do muro

Sessão de autógrafos de lançamento de O rio atrás do muro


Sobre o livro:
Escrito por alunos da Oficina de Escrita Criativa do poeta e professor Pedro Gonzaga, o livro nasceu na Estação Musical, que abriga a turma das quartas-feiras.

Trata-se de uma coletânea de contos, que se passam em Porto Aelgre, escritos por: Ayalla de Aguiar, Daniela Altmayer, Dris Sampaio, Edgar Aristimunho, Fernanda Rosa, Leonardo Oliveira, Luiza Silva e Marina Wodtke; organizado por Fernanda Rosa.
Ilustração da capa de Julia Sampaio e projeto gráfico de Roberto Schmitt-Prym, Editora Bestiário.



“Desde o primeiro momento, quando o projeto de escrever uma coletânea de contos sobre Porto Alegre foi trazido a minha oficina de escrita, achei a ideia excelente, embora já pudesse antever as dificuldades, que de fato apareceram, e pelas quais tive parte de responsabilidade. Mas não creio que valha exagerar as agruras de um desafio, ainda mais se tiver sido, como foi, um brete voluntário. Vale mais celebrar as excelentes saídas, que cada um dos participantes deste livro foi capaz de encontrar. Acima de tudo, o resultado final — creio eu, mas há que ler para saber — alcançou a virtude de construir um retrato calidoscópio da experiência de estarmos à beira de um Guaíba hierático, soberbo e indiferente, com seu pôr do sol tantas vezes celebrado, e tantas vezes distante de nós por um muro que nós mesmos erguemos, uma proteção contra uma cheia que nunca mais ocorreu. Uma parte de nossa loucura é vivermos cercados por um sistema de defesa que nos protege previamente de algo que sequer sabemos este sistema será capaz de conter.” (Pedro Gonzaga)


Esperamos vocês!

Eventos similares

Pegue um convite