Lançamento do livro Inquietações em Tempos de Insônia

Lançamento do livro Inquietações em Tempos de Insônia

sexta
19:30
O evento acontecerá daqui 12 meses em uma sexta. Ver minha agenda neste dia

Pucrs Cultura

Av. Ipiranga, 6681 - Biblioteca Central, 7º andar, 90660-370 Porto Alegre

Sobre o evento

O escritor e professor da Sorbonne Université Leonardo Tonus vem à PUCRS lançar seu livro Inquietações em tempos de Insônia, no dia 01 de novembro às 19h30. A conversa será mediada pelos professores da Escola de Humanidades Ricardo Barberena e Altair Martins. O evento, que acontece no Instituto de Cultura da PUCRS (7º andar da Biblioteca Central – prédio 16), é gratuito e aberto ao público externo.

Em sua nova obra, Leonardo Tonus traz uma coletânea de poemas escritos entre o período anterior às últimas eleições presidenciais e os primeiros meses do governo atual. Com prefácio da filósofa Márcia Tiburi, o autor explica que o livro nasceu de uma reflexão pessoal sobre a situação do Brasil e o impacto, nacional e internacional, na cultura e em outras áreas, gerado pelas turbulências políticas recentes.

● O autor
Leonardo Tonus é professor de literatura brasileira da Sorbonne Université (Paris). Atua nas áreas de literatura brasileira contemporânea, teoria literária e literatura comparada, com pesquisas sobre imigração. Em 2014, foi condecorado Chevalier das Palmas Acadêmicas pelo Ministério de Educação francês e, em 2015, Chevalier das Artes e das Letras pelo Ministério da Cultura francês. É membro do conselho editorial e do comitê de redação de diversas revistas internacionais. Além disso, é autor da coletânea de poesia Agora Vai Ser Assim (Editora Nós, 2018).

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar