Lançamento do livro As finalidades do jornalismo

O lançamento do livro "As finalidades do jornalismo", de Gisele Dotto Reginato, irá ocorrer no dia 29 de novembro, em Porto Alegre, no Baden Cafes Especiais, a partir das 19h.

A obra, recém-lançada pela Editora Insular, integra a série Jornalismo a Rigor e discute o papel do jornalismo na sociedade democrática. Os exemplares já podem ser adquiridos no site da editora e também na Estante Virtual.

O livro será vendido no lançamento a um preço promocional, e os presentes serão recepcionados com alguns comes e bebes :)

_________

Sobre o livro, trecho do prefácio, assinado por Marcia Benetti (UFRGS):

Há tempo demais o papel do jornalismo tem sido tomado como autoevidente. Ora, “todo mundo sabe” qual é o papel do jornalismo, certo? Na verdade, não.

O que temos aqui é uma espécie de carta finamente desenhada para que possamos navegar na teleologia do jornalismo. Primeiro, o livro nos oferece um mapeamento abrangente do que os teóricos afirmam ser função do jornalismo. Depois, recupera e analisa falas de veículos, jornalistas e leitores para compreender o que esses sujeitos pensam sobre o tema. Por fim, elabora uma consistente lista de 12 finalidades que, na visão da autora, devem ser cumpridas pelo jornalismo.
_________

Gisele Dotto Reginato é jornalista formada pela UFSM, onde também fez o Mestrado em Comunicação, e Doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS. Integra o Núcleo de Pesquisa em Jornalismo – UFRGS/CNPq.

Eventos similares

Pegue um convite