Lançamento de Lutz A história da vida de José Lutzenberger
Atualizado em: 14 de novembro de 2019, 09:08

Lançamento de Lutz A história da vida de José Lutzenberger

// Às 16h30min, no Auditório Barbosa Lessa: painel com o debate sobre o livro
// Às 17h30min: sessão de autógrafos, no Memorial do Rio Grande do Sul.

“Lutz: A história da vida de José Lutzenberger, o grande ambientalista do Brasil - Die Lebensgeschichte von José Lutzenberger, des grossen Umwetschützers Brasiliens” é um romance histórico produzido por 14 alunas e alunos de uma oficina de escrita criativa oferecida pela APCEF/RS, iniciada há um ano. Com orientação do renomado escritor Alcy Cheuiche, o livro narra com recursos literários a biografia do ecologista.

A obra – que é bilíngue, em português e alemão, idiomas nos quais se expressava Lutzenberger – será lançada no dia 14 de novembro (uma quinta-feira), na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, que vai de 1º a 17 de novembro na Praça da Alfândega, no Centro Histórico da Capital.

“Para a APCEF, a literatura cumpre um papel importante na vida e a produção de um livro coletivo sobre a trajetória e obra de Lutzenberger muito nos orgulha”, diz Marcello Carrión. Sua defesa do ambiente natural continua nos inspirando para defender o bem viver. O romance histórico nos mostra a pessoa irreverente e corajosa, suas alegrias e decepções. É uma obra imperdível para argumentar a respeito da necessidade de continuar sua luta em defesa da Amazônia, por exemplo. Vale a pena ler.”

O livro é editado pela AGE Editora e tem patrocínio da Fenae.

Saiba mais no site da APCEF/RS: https://bit.ly/2Cpe4Nf