Lançamento da programação do Cine Esquema Novo

Lançamento da programação do Cine Esquema Novo

Ministério da Cidadania apresenta:
Lançamento da programação do Cine Esquema Novo – Arte Audiovisual Brasileira 2019


Um momento divertido, etílico e nada burocrático para conhecer a programação e as novidades do Cine Esquema Novo – Arte Audiovisual Brasileira 2019 – e prestigiar o LINHA, esse espaço novo e super bacana da cidade, que estará com ateliers abertos e terá a presença de seus artistas residentes.

Às 20h30, os curadores Gustavo Spolidoro, Jaqueline Beltrame, Ramiro Paiva De Azevedo e Vinicius Lopes apresentam os filmes selecionados para a Mostra Competitiva Brasil e as oficinas, debates, seminário e outras mostras desta edição, assim como os integrantes do júri da Competitiva Brasil. Também serão apresentadas novidades como as Rodadas de Negócios, que estão com inscrições abertas até 1º de novembro e ocorrem nos dias 25 e 26 de novembro (bit.ly/rodadascen2019).

A Mostra Competitiva Brasil reúne 33 obras escolhidas para integrar a principal mostra da programação do festival e premiará ao final do evento o Grande Prêmio Cine Esquema Novo 2019, com um troféu assinado por Luiz Roque, criado especialmente para o CEN, além de prêmios em serviços da Locall, KF Studios e TECNA/PUCRS.

A 13ª edição do Cine Esquema Novo acontece de 21 a 27 de novembro na Cinemateca Capitolio Petrobras, no Goethe-Institut Porto Alegre e na sede do RS Criativo – Hub Criativa Birô, no Teatro Quilombo das Artes do UtopiaeLuta Assentamento e no Instituto de Artes - UFRGS.

Confira o evento oficial do festival no Facebook: Cine Esquema Novo – Arte Audiovisual Brasileira 2019

:::::::::: Lançamento da programação do Cine Esquema Novo – Arte Audiovisual Brasileira 2019 ::::::::::

Abertura da casa: 18h
Apresentação da programação: 20h30


Com financiamento do edital SAV/MINC/FSA nº 11, 2018, o Cine Esquema Novo 2019 é uma realização da ACENDI – Associação Cine Esquema Novo de Desenvolvimento da Imagem e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial da Cultura e conta com correalização do Goethe-Institut Porto Alegre, apoio institucional do Ministério das Relações Exteriores e RS Criativo e apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Secretaria Municipal da Cultura através da Coordenação de Cinema e Audiovisual/Cinemateca Capitólio Petrobras e Prime Box Brazil e Apoio premiação da Locall, KF Studios e TECNA/PUCRS. Mais informações, acesse: www.cineesquemanovo.org | www.facebook.com/cineesquemanovocen | @cine_esquema_novo