Lançamento da Frente em defesa da Soberania Nacional

O Brasil de Fato RS e Rede Soberania convidam a todos e todas para compor a unidade em defesa do Brasil no lançamento da Frente em Defesa da Soberania Nacional no Rio Grande do Sul.

A defesa da Soberania Nacional evidencia o patrimônio nacional. Prevê desde a preservação da Amazônia à preservação dos bancos públicos e das estatais, como a Petrobras. Patrimônio de todos os brasileiros e brasileiras que está sendo ameaçado pelo governo Bolsonaro.

O fortalecimento da democracia, o combate às desigualdades sociais e o fortalecimento do Estado são objetivos traçados por diversas lideranças políticas e populares e pela grande maioria do povo brasileiro.

Estratégias para combater o bolsonarismo passam pelo fortalecimento da unidade das forças políticas e sociais progressistas em torno de um projeto soberano que garanta a proteção social à população, a redução da desigualdade e o fim do entreguismo pelo qual a nação está passando. O retrocesso nos direitos humanos e a fragilização da democracia, além da política privatista em todos os setores, precisam ser debatidos urgentemente para que a sociedade brasileira construa saídas baseadas na autodeterminação dos povos e na soberania nacional.

A Frente em Defesa da Soberania Nacional será presidida pela senadora Zenaide Maia (PROS/RN), o secretário-geral será o deputado federal Patrus Ananias (PT-MG).

O evento será realizado na sede da Fetrafi RS, localizada na Rua Cel. Fernando Machado, 820, Centro Histórico, em Porto Alegre. Às 18h30 do dia 7 de outubro, uma segunda-feira.

Participe!

Artistas com presença confirmada:
Nei Lisboa
Demétrio Xavier
Unamérica
Jorge Furtado

Presenças políticas confirmadas até o momento:
Edegar Pretto - deputado estadual (PT)
Henrique Fontana - deputado federal (PT)
Fernanda Melchionna - deputada federal (PSOL)
Gabriela Silveira - vice-presidente Sul da UNE
Luciana Genro - deputada estadual (PSOL)
João Pedro Stédile - Coordenação nacional do MST
Manuela D'Ávila - ex-deputada federal (PCdoB)
Maria do Rosário - deputada federal (PT)
Olívio Dutra - ex-governador do RS
Patrus Ananias - deputado federal e secretário-geral da Frente
Pedro Ruas - ex-deputado estadual (PSOL)
Rita Serrano - da FENAE (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal)
Roberto Requião - ex-senador (MDB)

Eventos similares

Pegue um convite