Lançamento da Campanha de Apoio a TV Nação Preta

Apoie: https://apoia.se/tvnacaopreta

Nesse cenário em que optamos por resistir, se torna indispensável a contribuição do coletivo, dividir o capital pra somar na construção. Tempos melhores virão, e contamos contigo!

A TV Nação Preta resiste e te convida para um encontro de apoio, arrecadação, colaboração e soma de ideias.

Oriundo da resistência no campo do jornalismo alternativo, o canal TV Nação Preta nasce para dar continuidade ao trabalho realizado no programa Nação, produzido na TVE até 2017 e exibido para todo o Brasil pelas TVs Públicas. Idealizado pela jornalistas Vera Cardozo, e protagonizado inicialmente por Fernanda Carvalho, Domício Grillo e Fernanda Bastos, o canal hoje passa por uma reformulação.

Dedicado ao registro, divulgação e valorização da história e da cultura afro-brasileira, o objetivo é dar visibilidade e representatividade ao povo negro, que encontra muito pouco espaço na mídia brasileira tradicional. Através do Youtube – uma potente ferramenta de engajamento social, estão expostas nossas reportagens com pautas dedicadas à à diáspora negra. Vídeos musicais, artísticos, documentários, curtas e longas. Além de transmissões ao vivo de espetáculos, atividades esportivas, eventos culturais, educacionais e sociais que, através da Internet atingem um grande número de pessoas em diferentes localizações geográficas.

Mas precisamos de ajuda! Tudo isso tem um custo e exige recursos financeiros. Através dos vídeos e da divulgação nas redes, nossa produção busca atender a quem, na grande maioria das vezes, não dispõem de recursos para o custeio de nosso trabalho, o que compromete nossa capacidade enquanto agente social no atendimento a pautas fundamentais. Buscamos então, através do coletivo, criar um fundo para ampliar nossa capacidade de produção, além de capital para investimento na atualização de recursos e equipamentos.

- Comida e bebida estarão à venda no local.

Eventos similares

Pegue um convite