Lançamento: A idade de ouro do Brasil de João Silvério Trevisan

A Livraria Baleia e o grupo Companhia das Letras convidam para o lançamento do livro "A idade de ouro do Brasil" de João Silvério Trevisan em Porto Alegre, dia 16 de março, às 19h, na Livraria Baleia.

Estamos em 2009. Lula segue no auge do poder, o Brasil compõe o grupo dos BRIC e os poços do pré-sal começam a jorrar otimismo. Em uma mansão no interior de São Paulo, durante os feriados de Páscoa, seis políticos e empresários bem-sucedidos se reúnem para articular a criação de um novo partido. Usando a estrutura partidária, esses homens almejam acesso fácil aos cofres do Estado, com um olho no porvir alvissareiro.

Sonha-se com aquilo que finalmente vai se tornar real: a idade de ouro do Brasil. O encontro tem tudo para dar certo, não fossem dois imprevistos. Primeiro, a visita de um ex-capitão do exército, que os colocará em xeque. Depois, a entrada em cena das Afrodites da Pauliceia, trupe de travestis exuberantes. Sob o comando da veterana Vera Bee – professor universitário durante o dia, que à noite se monta e fornece cocaína à clientela –, elas são convidadas para alegrar o final dos trabalhos. Nas noites de excesso que se seguem, os antagonismos se acirram. O poder, disputado a ferro e fogo, apontará para um caminho tragicômico, em que não há heróis, nem inocentes. O Brasil vai acordar do seu sonho esplêndido.

JOÃO SILVÉRIO TREVISAN nasceu em Ribeirão Bonito (SP), em 1944. Além de escritor, com 14 livros publicados, é tradutor, cineasta, dramaturgo e coordenador de oficinas literárias. Recebeu inúmeros prêmios em teatro, cinema e literatura, dentre os quais o Jabuti (três vezes) e o da APCA - Associação Paulista dos Críticos de Arte (duas vezes). Tem obras traduzidas para o inglês, o alemão e o espanhol. Escreve para jornais e revistas de todo o país e do exterior. Foi um dos fundadores, nos anos 70, do lendário jornal "Lampião da Esquina", focado em conteúdo LGBTQ em plena ditadura militar brasileira. Alguns de seus livros: “Testamento de Jônatas deixado a David” (1976); “As incríveis aventuras de el cóndor” (1980); “Em nome do desejo” (1983); “Vagas notícias de Melinha Marchiotti” (1984); “Devassos no paraíso” (1986); “O livro do avesso” (1992); “Ana em Veneza” (1994), agraciado com o Prêmio Jabuti em 1996; “Troços ; destroços” (1997); ‘Seis balas num buraco só: a crise do masculino” (1998); “Pedaço de mim” (2002); “Rei do cheiro” (2009). Seu romance “Pai, pai” (2017) foi finalista do prêmio Oceanos e acaba de sair "A idade de ouro do Brasil" (2019), seu mais novo romance.

SERVIÇO
Lançamento do livro "A idade de ouro do Brasil" de João Silvério Trevisan
Quando: 16 de março, às 19h
Onde: Livraria Baleia (R. Cel. Fernando Machado, 85 - Centro Histórico, Porto Alegre/RS)
Atividade gratuita!

Eventos similares

25 abr · sábado 14:00 · Daqui 27 dias
30 mai · sábado 21:00 · Daqui 2 meses
9 mai · sábado 11:00 · Daqui 1 mês
8 mai · sexta 09:00 · Daqui 1 mês
Pegue um convite