Juliana Cortes | Porto Alegre

Juliana Cortes | Porto Alegre

quinta
18:30
O evento acontecerá daqui 7 meses em uma quinta. Ver minha agenda neste dia

Theatro São Pedro

Praça Marechal Deodoro, S/N, 90010300 Porto Alegre

Sobre o evento

A cantora curitibana Juliana Cortes se apresenta pela primeira vez na série "Mistura Fina" no Foyer do Theatro São Pedro dia 9 de Abril das 18h30 às 19h30. A artista traz para o palco, canções de compositores contemporâneos, poemas musicados e canções de ficção, presentes em seus discos solos: INVENTO (2014), GRIS (2016) e o recente disco 3, produzido pelo gaúcho Ian Ramil.

Em duo - voz e piano - Juliana Cortes interpreta Chico Mello, Vitor Ramil, Estrela Leminski, Leo Minax, Alice Ruiz, Grace Torres, Poty Burch, João Ortácio, Arrigo Barnabé, Egberto Gismonti entre outros.


CURITIBA E PORTO ALEGRE: EM TRÂNSITO
O diálogo entre as capitais do Paraná e Rio Grande do Sul é presença constante na discografia de Juliana Cortes desde a sua fonográfica. O álbum INVENTO (2013) -, pré-indicado ao Prêmio
da Música Brasileira -, recria uma sonoridade para fria cidade de Curitiba e tem na obra do compositor Vitor Ramil seu ponto de partida. O segundo lançamento, o álbum GRIS (2016), traz obras inéditas na estética sul-contemporânea e inclui canções dedicadas à interprete por Arrigo Barnabé, Luiz Tatit e Dante Ozzetti, produtor musical do trabalho. GRIS foi eleito o 6º. Melhor Álbum da Música Popular Brasileira de 2016 pela revista japonesa Latina e premiou a intérprete com o Troféu Cata-Vento de Melhor Cantora pela rádio e TV Cultura de SP. O álbum 3 (2020) tem produção musical de Ian Ramil e nasce a partir uma residência artística promovida pela artista que uniu músicos e poetas de ambas as capitais para a criação de uma obra única.


____________________
Série "Mistura Fina" com Juliana Cortes
Dia 9 de abril - Theatro São Pedro - Foyer
Das 18h30 às 19h30 - Entrada franca
____________________

Acompanhe a artista em:
facebook.com/invento.julianacortes
Instagram @jucores

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar