Invasões Bárbaras - Maniba: Lançamento da Funky Chie

Invasões Bárbaras - Maniba: Lançamento da Funky Chie

Nesta sexta, a Maniba invade o Bárbaros e toma conta das torneiras, com direito a lançamento de rótulo novo e tudo!

Nos taps:
* FUNKY CHIEF - AMERICAN SAISON >>> Lançamento
* PILSEN
* BLACK METAL - BLACK IPA
* AUSSIE "HOOKED" ALE - AUSTRALIAN PALE ALE
* RED BLOODY - AMERICAN AMBER ALE
* AVÉIA - OATMEAL STOUT
* SABRAGE - BRUT IPA

Sobre a Funky Chief

Definir New Orleans é uma tarefa difícil.
Imagine um lugar onde o mix cultural reúne tradições africanas, francesas, americanas com pitadas do caribe. Este “gumbo cultural” é talvez a base do que se chama de música pop americana. Bandas marciais se fundindo com tradições carnavalescas dos "Mardi Gras Indians" são quem sabe o alicerce do verdadeiro Funk. New Orleans também conhecida como NOLA é o berço do Jazz, do Rock N Roll e é uma cidade que respira música, arte e tem um jeito muito particular que encarar a vida.

A cerveja FUNKY CHIEF surgiu da idéia de traduzir algumas destas influencias em cerveja. A idéia do músico e Home Brewer Solon Fishbone, também responsável juntamente com a cervejaria Maniba pela IPA BLUES, foi escolher o estilo SAISON.

As Saisons originárias da Valonia parte de língua francesa da Bélgica eram fabricadas nos meses frios para serem consumidas depois do trabalho de colheita no verão, suas características principais são: Coloração clara, refrescante, bastante gaseificada, boa presença de lúpulos e toques condimentados.

Surgiu então a FUNKY CHIEF, uma Saison que tal qual NOLA mistura elementos da França e dos Estados Unidos , nesse caso os lúpulos Amarillo e Lemon Drop. O resultado é uma cerveja clara e seca com toques cítricos e condimentados, com carbonatação alta e amargor médio de 26IBUS, perfeita pra bater de frente com pratos condimentados característicos da culinária de NOLA.

Como New Orleans respira música e arte, a cerveja FUNKY CHIEF precisava de um padrinho musical, e a parceria foi imediata. A trilha sonora dessa cerveja não poderia ser melhor, o pianista Luciano Leães, um dos maiores conhecedores e admiradores da tradição musical de New Orleans aderiu ao projeto e ajudou a batizar a cerveja. Assim como a IPA BLUES a FUNKY CHIEF é uma colaborativa entre Solon Fishbone e Cristiano Winck proprietário da cerveja MANIBA. Cheers!


Entrada Franca.

Eventos similares

22 ago · sábado 14:00 · Daqui 2 meses
sábado · 18 jul 11:00 · Daqui 14 dias
Pegue um convite