Instrumental Picumã e Tamiris Duarte Trio #4QuartaAumentada

O projeto #4QuartaAumentada, que vem movimentando a cena da música instrumental de Porto Alegre, tem sua 32ª edição marcada para o dia 18 de dezembro. O Instrumental Picumã, grupo idealizador do projeto, receberá Tamiris Duarte Trio. O evento acontece no Gravador Pub, às 20h.

Esta será a última edição do projeto neste ano!

Data: 18 de dezembro
Local: Gravador Pub
Horário: 20h
Ingressos: à venda no local por R$20,00

Conheça o Instrumental Picumã

Grupo gaúcho de música instrumental que busca valorizar a sonoridade típica da música regional, agregando a sonoridade do choro e da bossa nova, dos ritmos latinos, como candombe, salsa e chacarera, além da sonoridade afro-brasileira. Seus shows retratam a música regional gaúcha com influências e fusões de culturas vizinhas, tendo no repertório composições autorais, além de releituras de compositores como Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Miles Davis, Astor Piazzola, Lito Vitale.
O Instrumental Picumã é formado por Paulinho Goulart no acordeon, Matheus Alves no violão, Texo Cabral na flauta, Miguel Tejera no contrabaixo e Bruno Coelho na percussão. O grupo lançou em 2017 seu primeiro disco, intitulado Picumã. No ano de 2018 o trabalho recebeu 4 indicações ao Prêmio Açorianos de Música referente a produções de 2016/17, consagrando-se como melhor disco instrumental e garantindo também o prêmio de revelação do ano.

Conheça Tamiris Duarte Trio

Tamiris Duarte é contrabaixista e mestra em Música pela Unicamp, tendo estudado o Bumba-meu-boi do Maranhão na cidade de São Paulo através da figura do Mestre Tiào Carvalho e do grupo Cupuaçu de danças populares.
Nesse show, Tamiris Duarte Trio apresenta arranjos instrumentais inéditos para repertórios de tradições populares do Brasil e também composições originais nascidas do contato e dos aprendizados com mestres, mestras e grupos dessas tradições. O repertório dançante expressa o encontro das musicalidades de Tamiris Duarte, André Brasil e Lucas Fê na tentativa de apresentar um Brasil musical que vai muito além do samba e do forró. É parte essencial da concepção deste projeto também a convivência e a prática musical da contrabaixista ao lado de Tião Carvalho (MA/SP) e Martinha do Coco (PE), mestre e mestra da cultura popular brasileira, e no grupo Três Marias - grupo de música e pesquisa em tradições brasileiras.
No show preparado para o projeto #4QuartaAumentada, que contará com participações especiais de Paola Kirst e Gabriel Romano, serão apresentadas músicas do CD Até Aqui (2017), músicas autorais ainda não registradas e releituras de composições de pessoas próximas.

Eventos similares

Pegue um convite