Instrumental Picumã convida Nicola Spolidoro - QuartaAumentada

O projeto #4QuartaAumentada, que vem movimentando a cena da música instrumental de Porto Alegre, chega a sua 30ª edição! No dia 30 de outubro, o grupo Instrumental Picumã receberá Nicola Spolidoro Quarteto.

Com a intenção de estimular a cena da música instrumental, o projeto, que foi iniciado em fevereiro de 2019, já contou com nomes como Arismar do Espírito Santo, Bebê Krammer e Gilberto Oliveira, além de tantos outros músicos gaúchos de extrema qualidade. A ideia dos organizadores é criar momentos de troca de experiências, formação de público e interação dos músicos, com shows, oficinas, gravações, entre tantas outras atividades.

Data: 30 de outubro
Local: Gravador Pub
Horário: 20h
Ingressos: à venda no local por R$20,00


Conheça o Instrumental Picumã

Grupo gaúcho de música instrumental que busca valorizar a sonoridade típica da música regional, agregando a sonoridade do choro e da bossa nova, dos ritmos latinos, como candombe, salsa e chacarera, além da sonoridade afro-brasileira. Seus shows retratam a música regional gaúcha com influências e fusões de culturas vizinhas, tendo no repertório composições autorais, além de releituras de compositores como Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Miles Davis, Astor Piazzola, Lito Vitale.
O Instrumental Picumã é formado por Paulinho Goulart no acordeon, Matheus Alves no violão, Texo Cabral na flauta, Miguel Tejera no contrabaixo e Bruno Coelho na percussão. O grupo lançou em 2017 seu primeiro disco, intitulado Picumã. No ano de 2018 o trabalho recebeu 4 indicações ao Prêmio Açorianos de Música referente a produções de 2016/17, consagrando-se como melhor disco instrumental e garantindo também o prêmio de revelação do ano.

Conheça Nicola Spolidoro Quarteto

A busca por uma sonoridade brasileira, sem rótulos, e com a intenção de conduzir o ouvinte pelas sensações que a música instrumental proporciona, é a ideia do Nicola Spolidoro Quarteto.
Após 15 anos de carreira atuando como guitarrista, professor e arranjador, foi a vez do compositor. Com o disco de estreia, chamado Roda Gigante, Nicola foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2014 na categoria Instrumental como Melhor Disco e Melhor Compositor, realizando diversos shows, workshops e entrevistas em rádio e TV.
O Nicola Spolidoro Quarteto, atualmente formado por Nicola Spolidoro (guitarra), Rafa Marques (bateria), Caio Maurente (contrabaixo) e Cristian Sperandir (teclado), tem como objetivo criar uma atmosfera que envolva os músicos e o público num sentimento só.
O repertório é composto principalmente por músicas de Nicola, além temas de compositores como Pat Metheny, Kurt Rosenwinkel, Chico Buarque, Brad Mehldau e Baden Powell, sempre em releituras com a identidade do quarteto para que cada ouvinte tenha sua interpretação.

Produção executiva: Tayná Cabral
Produção audiovisual: Leonardo Gadea - Gadea Produções
Assessoria de imprensa: Raffaela Reis - Tambor Produções

Eventos similares

Pegue um convite