Instrumental Picumã convida Karmã - #4QuartaAumentada

A 28ª edição do projeto #4QuartaAumentada acontecerá no dia 11 de setembro, no Gravador Pub! O evento de música instrumental contará com show do Instrumental Picumã e do grupo Karmã, convidado desta edição.

A #4QuartaAumentada foi criada com a intenção de estimular a cena da música instrumental, não somente através de shows, mas também com troca de experiências, formação de público e interação entre os músicos. Ela funciona como um clube de vivência da cultura instrumental, proporcionando momentos de jam session após as apresentações. O evento acontece quinzenalmente no Gravador Pub.

Data: 25 de setembro
Horário: das 20h às 00h
Local: Gravador Pub
Ingressos: À venda no local - R$20,00


Instrumental Picumã
Grupo gaúcho de música instrumental que busca valorizar a sonoridade típica da música regional, agregando a sonoridade do choro e da bossa nova, dos ritmos latinos, como candombe, salsa e chacarera, além da sonoridade afro-brasileira. Seus shows retratam a música regional gaúcha com influências e fusões de culturas vizinhas, tendo no repertório composições autorais, além de releituras de compositores como Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Miles Davis, Astor Piazzola, Lito Vitale.
O Instrumental Picumã é formado por Paulinho Goulart no acordeon, Matheus Alves no violão, Texo Cabral na flauta, Miguel Tejera no contrabaixo e Bruno Coelho na percussão. O grupo lançou em 2017 seu primeiro disco, intitulado Picumã. No ano de 2018 o trabalho recebeu 4 indicações ao Prêmio Açorianos de Música referente a produções de 2016/17, consagrando-se como melhor disco instrumental e garantindo também o prêmio de revelação do ano.

Karmã
A linha de Karman, invenção do científico Theodore von Karman, é uma convenção usada para definir o limite entre a atmosfera terrestre e o espaço exterior. Em prática, é o lugar onde a aurora boreal se manifesta, expressão visual da costura tênue que nos une ao cosmos.
Nessa mesma busca de conexão universal que se unem Yvan Etienne (saxofone tenor e sampler), Felipe Schütz (contrabaixo acústico), Edu Moro (guitarra) e Rafa Müller (bateria), formando o quarteto franco-brasileiro de música instrumental Karmã. O grupo explora nas suas composições diversas vertentes do jazz, da música brasileira e da música eletrônica, criando sonoridades singulares que transitam entre o etéreo e o dinâmico.

Produção executiva: Tayná Cabral
Produção audiovisual: Leonardo Gadea - Gadea Produções
Assessoria de imprensa: Raffaela Reis - Tambor Produções

Eventos similares

Pegue um convite