Instrumental Picumã convida Gabriel Grossi e Paulinho Fagundes

Instrumental Picumã convida Gabriel Grossi e Paulinho Fagundes

O projeto #4QuartaAumentada, que vem movimentando a cena da música instrumental de Porto Alegre, tem sua 31ª edição marcada para o dia 13 de novembro. O Instrumental Picumã, grupo idealizador do projeto, receberá Gabriel Grossi e Paulinho Fagundes Duo. O evento acontece no Gravador Pub, às 20h.

Ingressos antecipados à venda no Sympla - R$50,00.
[https://bit.ly/2Nnyhte]


Conheça o Instrumental Picumã

Grupo gaúcho de música instrumental que busca valorizar a sonoridade típica da música regional, agregando a sonoridade do choro e da bossa nova, dos ritmos latinos, como candombe, salsa e chacarera, além da sonoridade afro-brasileira. Seus shows retratam a música regional gaúcha com influências e fusões de culturas vizinhas, tendo no repertório composições autorais, além de releituras de compositores como Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Miles Davis, Astor Piazzola, Lito Vitale.
O Instrumental Picumã é formado por Paulinho Goulart no acordeon, Matheus Alves no violão, Texo Cabral na flauta, Miguel Tejera no contrabaixo e Bruno Coelho na percussão. O grupo lançou em 2017 seu primeiro disco, intitulado Picumã. No ano de 2018 o trabalho recebeu 4 indicações ao Prêmio Açorianos de Música referente a produções de 2016/17, consagrando-se como melhor disco instrumental e garantindo também o prêmio de revelação do ano.

Conheça Gabriel Grossi

Gabriel Grossi é harmonicista, compositor e produtor musical. Apesar de jovem, Gabriel tem uma trajetória extensa. Além de carreira solo bem estabelecida dentro e fora do país, é integrante do Hamilton de Holanda Quinteto desde 2005, grupo vencedor do Prêmio Tim 2007 e finalista do Grammy Latino por três vezes consecutivas.
O músico tem onze discos lançados em seu nome, além de gravações e shows com grandes nomes da música nacional e internacional, como Paulo Moura, Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, João Donato, Dave Matthews, Guinga, Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, entre outros. Com diversas turnês ao redor do mundo, Gabriel coleciona um extenso currículo agregando experiência ímpar e total reconhecimento e reverência do grande público e crítica especializada.

Conheça Paulinho Fagundes

Paulinho Fagundes é um guitarrista que tem como característica o prazer de combinar as tendências do mundo moderno com elementos clássicos da rica tradição regional brasileira. Tem seu currículo performances com artistas que vieram a se tornar fundamentais referências da sua visão musical: Lúcio Yanel, Hugo Fatorusso, Alessandro Kramer, Guto Wirtti, Ivan lins, Alegre Corrêa, Olinda Alessandrini, Arismar do Espírito Santo e vários outros parceiros.
Pedra Moura é o título do primeiro CD da carreira do instrumentista, com composições próprias executadas numa formação acústica. O álbum chegou carregado dessas influências brasileiras e do folclore latino-americano, além da improvisação que também contribuiu para a uma sonoridade universal. Pedra Moura ganhou três estatuetas do Prêmio Açorianos de Música nas categorias arranjador, instrumentista e compositor. Janeiro é o título do seu segundo álbum gravado ao vivo na formação de quarteto com Kiko Freitas (bateria), Guto Wirtti (baixo) e Alessandro Kramer (acordeon).
Paulinho é integrante do prestigiado grupo Os Fagundes, composto pelos membros da família Fagundes. Paulinho, Neto e Ernesto, Bagre e Nico Fagundes levaram a vários países suas canções autorais como Canto Alegretense e Origens.

Produção: Tayná Cabral
Produção audiovisual: Leonardo Gadea - Gadea Produções
Assessoria de imprensa: Raffaela Reis - Tambor Produções
Pegue um convite