O mês de outubro é nacionalmente considerado como o Mês do Idoso, quando a sociedade civil organizada e o poder público realizam diversas atividades alusivas à população idosa. Tendo em vista o envelhecimento crescente da população, as políticas públicas insuficientes em detrimento dos direitos da população idosa, é imperiosa a discussão do tema. As exigências legais para o funcionamento e as dificuldades enfrentadas pela fiscalização das ILPIs – Instituições de Longa Permanência para idosos e os novos tipos de moradia é o tema proposto.
PÚBLICO ALVO: Advogados, gestores de instituições para idosos, profissionais da área da saúde, idosos e demais interessados.
INGRESSO: 2KG de alimentos não perecíveis.
Coordenação Geral: Cristiano Lisboa Martins | Presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/RS
EVENTO PRESENCIAL E EAD
PROGRAMAÇÃO: 17:30 - Recepção e Credenciamento 18:00 - Abertura do evento e posse solene dos Membros da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/RS 18:30 - O papel do MP na fiscalização das ILPIs: A experiência do Projeto Cuidar do MP de Cachoeira do Sul/RS | Edes Cunha – Promotor de Justiça e Maristela Schneider – Promotora de Justiça 19:15 - As ILPIs e os novos tipos de moradia para idosos - Michelle Clos - Senescentis 19:45 - O Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA – Moderna Idade e o lançamento do 1º Fórum Nacional de ILPIs | Henri Siegert Chazan – Presidente do SINDIHOSPA Rogério Guaraldi – Coordenador do Moderna Idade – Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA 20:15 - Debates e Encerramento