II Simpósio Brasileiro de Geologia e Geofísica Marinha- II SBGGM

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES através do link:
www.pggmbrasil.org/eventos

Prazo para submissão de resumos: 30/06/2019.

TEMA DO II SBGGM

"50 anos de Geologia e Geofísica Marinha no Brasil"

SINOPSE

No ano de 2019, o II Simpósio Brasileiro de Geologia e Geofísica Marinha (II SBGGM) e a 50ª Reunião do Programa de Geologia e Geofísica Marinha (PGGM) serão realizados na cidade de Porto Alegre - RS, no Centro de Convenções do Hotel Continental, tendo como instituições organizadoras a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio institucional da CAPES, CNPq, CIRM/SECIRM e patrocínio de instituições públicas e privadas ligadas à Geologia e Geofísica Marinha.
Juntamente ao II SBGGM ocorrerão as comemorações de 50 anos do Centro de Estudos de Geologia Costeira e Oceânica (CECO/UFRGS).

O EVENTO

O II SBGGM está organizado para ser um evento que possibilite à estudantes, profissionais e pesquisadores uma programação de alto nível a um baixo custo.

São oferecidos 03 minicursos pré simpósio, 02 workshops, 04 sessões temáticas (Gerenciamento Costeiro e Marinho, Geologia e Geofísica da Margem Continental Brasileira e Recursos Minerais, Geologia e Geofísica na AREA, Recursos Minerais e Programa IODP e a Sessão temática de Hidrografia Portuária e Petrolífera), com palestrantes confirmados de renome nacional e internacional, 04 mesas redondas e uma excursão técnica.

Estão ainda programadas palestras de instituições públicas e empresas que permitirão o contato direto dos participantes com as mais novas tecnologias e o mercado de trabalho.

Os trabalhos acadêmicos e científicos serão apresentados em formato Pôster por estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais das ciências do mar.

Veja a programação completa, inscrições, minicursos, submissão de resumos, apoio, patrocinadores em:
http://www.pggmbrasil.org/eventos


SOBRE O PGGM

O PGGM, fundado em 1969, integra uma rede de pesquisadores que engloba 27 instituições acadêmicas e científicas brasileiras, desde o Amapá até o Rio Grande do Sul.
Ao longo dos últimos 50 anos o PGGM vem contribuindo ativamente na elaboração e execução de políticas públicas, para ampliar o conhecimento da margem continental brasileira e do Atlântico Sul, em seus vários aspectos: científicos, acadêmicos, estratégicos, de soberania nacional, de gestão ambiental, de divulgação e de formação de recursos humanos.

Acompanhe-nos através dos links:

www.pggmbrasil.org

@programadegeologiaegeofisicamarinha

https://www.facebook.com/groups/430209573701147/

Eventos similares

Pegue um convite