II Seminário Luso-brasileiro de Educação Inclusiva

SITE DO EVENTO:

http://www.pucrs.br/eventos/inst/educacaoinclusiva2020/

INSCRIÇÕES:

Acesse o menu “INSCRIÇÕES” para verificar a data de cada etapa de inscrição.
Data de liberação do link de inscrições no site para todos os públicos – 08/06/2020


TRABALHOS:

PRAZO FINAL para envio de trabalhos até 15/04/2020.
Acesse o menu “TRABALHOS” para verificar o REGULAMENTO.


APRESENTAÇÃO:

O “II Seminário Luso-brasileiro de Educação Inclusiva: infâncias e juventudes em foco” é realizado nos dias 12 e 13 de novembro de 2020, no prédio 40 da PUCRS e propõe-se a promover um espaço de reflexões e debates científicos em torno da temática da inclusão nas áreas das infâncias e juventudes, considerando não somente a inclusão escolar, mas também a inclusão socioeducacional em diferentes contextos, bem como a natureza essencialmente interdisciplinar deste campo.
A primeira edição do Seminário, realizada em 2017, com o tema “O ensino e a aprendizagem em discussão”, contou com a participação de 426 pessoas, representando 19 estados brasileiros, além de participantes de Portugal e Espanha. Além disso, 83 trabalhos completos e 61 pôsteres foram apresentados.
Nesta segunda edição, cujo tema são as “Infâncias e juventudes em foco”, o evento é organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Aprendizagem e Processos Inclusivos (NEPAPI), pelo Grupo de Pesquisa/CNPq Formação Docente, Inclusão e Processos de Aprendizagem (FIPA), em parceria com o Centro Marista de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além disso, estão envolvidos na organização do evento pesquisadores portugueses da Universidade do Minho (Braga/Portugal). Espera-se, assim, ampliar e consolidar a interlocução entre as pesquisas científicas realizadas na academia nos dois países e, agora, de forma mais específica, em torno da temática das infâncias e juventudes.

OBJETIVO

Promover um espaço de reflexões e debates científicos em torno da temática da inclusão nas áreas das infâncias e juventudes, de modo a inspirar pesquisadores, professores, profissionais de áreas afins e gestores públicos na ampliação e qualificação de políticas públicas ligadas à inclusão socioeducacional de crianças e jovens.

PÚBLICO-ALVO

Pesquisadores, acadêmicos de graduação e pós-graduação, professores da Educação Básica, da Educação Superior e profissionais que atuam no âmbito da Saúde, Educação, Assistência Social e áreas afins.

Eventos similares

27 jun · sábado 22:00 · Daqui 1 mês
segunda · 1 jun 08:30 · Daqui 6 dias
26 jul · domingo 19:00 · Daqui 2 meses
Pegue um convite