I Colóquio sobre práticas integrativas e longevidade
Atualizado em: 27 de março de 2020, 10:04

I Colóquio sobre práticas integrativas e longevidade

Nota importante: Em atenção às orientações sanitárias relativas ao Plano Municipal de Contingência para o Novo Coronavírus, o I Colóquio Nacional sobre Práticas Integrativas, Qualidade de Vida e Longevidade está temporariamente cancelado. Em breve novas informações e previsão de nova data para realização do evento.

Agradecemos a compreensão dos inscritos.

Comissão Organizadora



O I Colóquio Nacional sobre Práticas Integrativas, Qualidade de Vida e Longevidade, promovido pela SENESCENTIS em parceria com CONEXÃO LONGEVIDADE tem como compromisso socializar ideias e conectar pessoas aos princípios e fundamentos das práticas integrativas e complementares que garantem qualidade de vida longevidade.

O aumento da longevidade humana é uma conquista da humanidade e, portanto, um fenômeno a ser celebrado! Seguindo os preceitos da definição de Saúde pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de máxima importância considerar todas as dimensões que compõem um estado de saúde: física, mental, social, funcional, ambiental e espiritual.

Alcançar uma vida longeva pressupõe vivenciar e superar as possíveis dificuldades que emergem com o processo de envelhecimento em suas múltiplas dimensões. Contudo, ainda é pouco divulgado o modo como o público 60+ cria alternativas no seu dia a dia, para experimentar um processo de envelhecimento mais saudável.

Objetivos:

Socializar experiências profissionais e acadêmicas no que se refere a práticas integrativas, qualidade de vida na longevidade;
Criar espaços de discussão sobre os benefícios das práticas integrativas e complementares para a longevidade humana;
Oportunizar vivências em práticas integrativas, complementares e atividades voltadas à qualidade de vida na longevidade.