Halloween na Biblioteca Pública do Estado

Halloween na Biblioteca Pública do Estado

Na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro, tem Halloween na Biblioteca Pública do Estado (BPE-RS), que receberá ambientação temática e terá alguns funcionários atendendo o público caracterizados. A organização do evento convida o público a conferir a programação gratuita, no prédio histórico, que fica na rua Riachuelo esquina com General Câmara e que vá com sua fantasia.

Às 11h será exibido "Abracadabra" (1993), filme dirigido por Kenny Ortega. Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

Às 14h terá vez uma visita guiada temática e às 15h30min será exibido o clássico de terror "Nosferatu, uma Sinfonia do Horror" (1922), com roteiro de Henrik Galeen e direção de F. W. Murnau. O corretor de imóveis Hutter precisa vender um castelo cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha e se interessa por Ellen, a mulher de Hutter. O encerramento será com o Sarau do Terror, no qual os frequentadores da biblioteca levarão seus textos para serem lidos com os demais participantes.

Serviço:
Dia: 31 de outubro (quinta-feira).
Hora: das 11h às 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado do RS (Riachuelo, 1190) - Centro Histórico de Porto Alegre
Informações: Pelo telefone (51) 3224-5045.
Entrada franca.

Pegue um convite