Hackatown Ed Feira do Livro Democratização da Leitura

Vamos democratizar a leitura em Porto Alegre? 💡

// Hacka o que?
Dividido em dois dias imersivos, o Hackatown é um espaço de cocriação de soluções para a cidade. Hackatown vem de hackear a cidade, afinal hacker é aquele que observa tudo ao seu redor e com muita empatia, busca criar maneiras de gerar inovação. Nossa grande missão é gerar impacto positivo, sendo uma abordagem livre e aberta para qualquer comunidade ♥

// Sobre essa edição:
Nesta edição, o desafio do Hackatown será: "Como democratizar a leitura em Porto Alegre?"

O verbo ler implica em interpretar, perceber e compreender ações. E neste contexto, a leitura torna-se um espaço importantíssimo para o exercício da cidadania. Mas será que todos têm acesso aos livros? Quais autores as pessoas estão lendo? Há diversidade na leitura? Existem outras formas de ler?

Devemos cada vez mais pensar como são os espaços e as oportunidades de leitura para as pessoas. Democratizar a leitura passa por estas e outras respostas, e é isso que iremos hackear juntos!

Nos reuniremos na maior feira de livros a céu aberto da América Latina, nos dias 2 e 3 de novembro, na Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre.

Os participantes se dividirão em grupos e ao longo do evento serão estimulados a pensar sobre o problema e a gerar novas soluções. No final, todos os grupos irão apresentar suas ideias para a democratização da leitura na capital.

Essa edição terá o apoio de curadoria e mentoria da TAG - Experiências Literárias, clube de assinatura de livros que possui 50 mil assinantes espalhados em 2.300 cidades do Brasil. Desde o início de suas atividades, em julho de 2014, a TAG já publicou 74 títulos, divulgando o trabalho de mais de 150 escritores, entre autores e curadores. A proposta do clube é mostrar que a literatura pode ser leve e divertida, presenteando o associado a cada mês com uma nova experiência literária e sensorial.

_____________

Quer participar?

✓ As inscrições são gratuitas e limitadas em 50 participantes e as vagas são preenchidas seguindo critérios que garantam uma maior diversidade no evento. Sendo assim, buscaremos equidade e paridade na seleção (gênero, raça, território, idade, identidade de gênero e deficiência);
✓ As inscrições ficam abertas do dia 13/10 a 25/10 e todas as pessoas inscritas receberão um retorno de confirmação da sua inscrição;
✓ Não há pré requisitos para participação;
✓ As ideias não precisam possuir base tecnológica (plataformas, aplicativos ou qualquer tipo de tecnologia)
✓ As ideias que surgirem no evento são de total domínio do grupo que as criou.

🚩 INSCRIÇÕES DE 13/10 A 25/10.
Bit.ly/hackalivro

______________
Hackatown Ed. Feira do Livro | Democratização da Leitura
📅 02 e 03 de novembro

🚩HORÁRIOS:
// Sábado 02.11: 8h30 às 19h
// Domingo 03.11: 8h30 às 19h

🚩LOCAL: Arena Inovação, Feira do Livro de Porto Alegre

🚩AGENDA: em breve divulgaremos a agenda completa com todas as novidades dessa edição!

Realização: Point - Facilitação Criativa

+infos com renata@pointfc.com

Eventos similares

Pegue um convite