Guto Leite - em cima de tudo em cima de todos

Guto Leite - em cima de tudo em cima de todos

terça
20:00
O evento acontecerá daqui 12 meses em uma terça. Ver minha agenda neste dia

Clube De Cultura

Rua Ramiro Barcelos, 1853, 90035-002 Porto Alegre

Sobre o evento

O espetáculo busca evocar o Brasil do presente - patriótico e desesperançado -para diante dele tecer canções líricas, críticas e reflexivas, entremeadas a poemas e observações sobre canção popular. O cenário obscuro repleto de objetos que sugerem o beco em que nos metemos é subvertido pelo show num princípio de esperança e luta. Da imobilidade à mobilidade, do desânimo ao ânimo, do ódio ao amor, do fim ao começo. Sair deste país tomado à força pelos poderosos para encontrar a poesia de nosso povo e nossa capacidade humana de resistir e revidar.

Guto Leite se tornou um dos poucos artistas a conquistar o "Prêmio Açorianos em duas linguagens "Literatura" em 2012 e "Música" em 2018 se destacando como compositor, poeta e músico.

Poeta, compositor e professor de literatura brasileira na UFRGS. Guto Leite foi vencedor do “Prêmio Açorianos de Literatura” de 2012 na categoria “Criação Literária” com o livro “Entrechos ou Valas do Silêncio” editora “Letra;Vida”, 2012. Lançou o seu sexto livro em novembro de 2017, “Talvez um instrumento que se houve ao fundo” pela editora Moinhos (BH).
Guto é autor de dois discos de canções autorais: “Brique” (2015), produzido por Luciano Mello, e “dez canções sem as quais você não poderá viver nem mais um segundo” (2017) que recentemente lhe rendeu o prêmio “Açorianos de Música” na categoria “Melhor Compositor - MPB” de 2018. Disco produzido por Arthur de Faria.

Canal no Youtube: https://goo.gl/jtAwMR

Compre ingresso antecipado! 😬

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar