Green Thinking - Sustentabilidade e Empreendedorismo 10ª edição

Décima edição! ♥

Precisamos fazer uma reflexão sobre o mundo em que vivemos e pensar novas perspectivas sustentáveis. Qual o seu impacto no meio ambiente e na sociedade hoje?

Criado com o intuito de conscientizar os participantes sobre as mudanças de hábitos que culminam numa vida mais responsável e ecologicamente correta, o Green Thinking vai para a sua 10ª edição! Dia 26/09, quinta-feira, pela primeira vez no Espaço UFO - Plaza São Rafael, no centro de Porto Alegre/RS .

Você se importa com o impacto ambiental e quer aprender mais sobre a sustentabilidade na prática? Fica o convite para repensar nossas atitudes e as consequências delas no mundo!

______

>> O PROJETO
O Green Thinking é uma experiência de aprendizagem vivencial sobre sustentabilidade e empreendedorismo. Uma aula fora do normal num ambiente fora do comum.

>> METODOLOGIA
O Green Thinking possui metodologia própria, baseada na Triple Bottom Line (Social, Ambiental e Econômico), uma experiência vivencial e construtiva, com atividades lúdicas e dinâmicas de grupo, e cocriação de soluções utilizando a inteligência coletiva.


>> CRONOGRAMA
18h // Recepção dos convidados

18:30h // Apresentação do Green Thinking

19h // Drops de Inspiração - talk com conteúdos inovadores e iniciativas inspiradoras > com Lucas Fontes e Natália Pietzsch

19:30h // Apresentação do Case - estudo sobre o Plaza São Rafael

20h // Mão Na Massa - cocriação de uma Plano de Ação Sustentável

21h // Roda de Conversa - discussão sobre ferramentas como exemplo prático

21:40h // Coquetel de Integração - encerramento, feedbacks e networking


>> CONTEÚDO - Drops de Inspiração
Desmistificando resíduos
Novas Economias
Economia Circular
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Educação Ambiental

>> PAS - Mão na Massa
Os participantes serão divididos em 4 grupos, onde cada grupo terá a responsabilidade de aprofundar discussões em cima da temática designada. O plano contemplará 4 áreas divididas aleatoriamente com tutores que auxiliarão na busca de alternativas.
As 4 áreas são:
GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
IMPACTO SOCIAL
CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

>> CURADORIA
Lucas Fontes - Lucas é empreendedor e educador, entusiasta do surfe e pesquisador. Foi tenente temporário do Exército durante 07 anos; foi proprietário do primeiro e-commerce de surfe no Brasil, a BoardShore, com operação de 2012 a 2016. Graduou-se em Ciências Contábeis na UFRGS e obteve o título de especialista em Marketing, pela mesma universidade. Foi Diretor de Whatever na Perestroika POA, escola de atividades criativas, e educador na Pasárgada, escola de sustentabilidade em Porto Alegre. Estudou Permacultura e Economia Circular e aplicou seus conhecimentos em empreendimentos como o Solar Santa Marta, pousada de sua família, em Santa Catarina. Foi Gerente de Projetos e Inovação na EKT - Ekological Technologies, onde atuou diretamente em projetos de tecnologia ecológicas para processamento de resíduos sólidos. Atualmente é presidente da Associação de Surf de Porto Alegre, educador do Projeto Conscientiza e curador do Green Thinking Project.


*cada inscrito recebe o CERTIFICADO de participação do Green Thinking Project de 04 horas.


Green Thinking, repensando ações sustentáveis nas empresas e como hábito.

Eventos similares

Pegue um convite