Aproveite a cidade de Porto Alegre

Gota D'água {PRETA} | 26º Porto Alegre em Cena

A montagem do premiado ator, diretor e dramaturgo Jé Oliveira – fundador do Coletivo Negro e indicado ao Prêmio Shell 2019 na categoria Inovação, pela releitura desta obra – mostra a versatilidade do artista ao longo de sua carreira, que transita entre diferentes ritmos, como rap e MPB. O musical escrito originalmente por Chico Buarque e Paulo Pontes, em 1975, inspirado na Medeia de Eurípedes, é encenado pela primeira vez com elenco predominantemente negro, misturando clássicos de Chico com estilos da periferia, como funk e hip hop, e mostrando ainda uma realidade diversa, cuja escolha político-estética traz a força da musicalidade ancestral e a influência das religiões de matriz africana. A encenação, indicada nas categorias de Melhor Espetáculo e Melhor Direção no Prêmio APCA 2019, conecta-se ao momento político atual do país através da metáfora de uma traição conjugal, reforçando desigualdades e refletindo sobre questões raciais, sociais e de classes.

Ficha técnica
Texto e Dramaturgia: Chico Buarque e Paulo Pontes / ​Direção Geral, Concepção e Idealização: Jé Oliveira / ​Elenco: Aysha Nascimento, Dani Nega, Ícaro Rodrigues, Jé Oliveira, Juçara Marçal, Marina Esteves, Mateus Sousa, Rodrigo Mercadante e Salloma Salomão / Banda: DJ Tano (pickups e bases), Fernando Alabê (percussão), Gabriel Longhitano (guitarra, violão, cavaco e voz) e Suka Figueiredo (sax) / Assistência de Direção e Figurino: Éder Lopes / ​Direção Musical: Jé Oliveira e William Guedes / Preparação Vocal: William Guedes / ​Concepção Musical e Seleção de Citações: Jé Oliveira / ​Cenário: Julio Dojcsar ​/ Assistente de Cenografia e montador: Ulisses Barbosa / Artista Gráfico: Murilo Thaveira ​/ Light design: Camilo Bonfanti / Técnico de Som: Alex Oliveira / ​Assessoria de Imprensa: Elcio Silva ​/ Coordenação de Estudos Teóricos: Juçara Marçal, Jé Oliveira, Salloma Salomão e Walter Garcia / ​Produção Executiva: Janaína Grasso / ​Produção Geral​: Jé Oliveira / ​Fotos​: Evandro Macedo / ​Vídeo e Edição​: Marília Lino / Duração: 220 min (com um intervalo de 10 min) / Recomendação etária: 16 anos

_____________________

26º PORTO ALEGRE EM CENA apresenta:

Gota D'água {PRETA}
Sábado, dia 21 de setembro de 2019, às 18 horas
Domingo, dia 22 de setembro de 2019, às 18 horas
Theatro São Pedro
Classificação: 16 anos
Duração: 220 min
Realização: Porto Alegre em Cena

// INGRESSOS
De R$10 a R$80

VENDA ONLINE - Site Uhuu.com (com 20% de taxa de conveniência):
Site: https://uhuu.com/evento/rs/porto-alegre/gota-dagua-preta-sp-8289
Cobrança de taxa de conveniência de 20%

Formas de pagamento: Visa, Master, Dinners, Hipercard, American Express e Elo (Crédito à vista), transferência bancária ou depósito identificado (até 48h antes do espetáculo)
SAC: falecom@uhuu.com ou pelo Facebook: facebook.com/uhuuoficial/

Retirada de ingressos: Cliente pode realizar a impressão dos seus ingressos ou fazer o download do e-ticket, em dispositivos com sistema Android ou iOS. Não é necessária a troca de ingressos na bilheteria do teatro.

Cancelamentos: o cancelamento pode ser realizado até 7 dias após a compra, desde que com antecedência mínima de 48h do espetáculo.

PONTOS DE VENDA

Bilheteria Oficial – Shopping Total
(em frente às escadas rolantes, 2º piso)
Sem taxa de conveniência
Endereço: Avenida Cristóvão Colombo 545
Horário: Segunda a sábado das 13h às 21h

Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Master, Dinners, Hipercard, American Express e Elo (Crédito à vista), Maestro, Visa Electron, Hiper, Elo e Banrisul

CMC – Centro Municipal de Cultura
Sem taxa de conveniência
Endereço: Avenida Erico Verissimo, 307
Horário: Uma hora antes do início da apresentação – exclusivamente em dias de espetáculo na Sala Álvaro Moreyra e Teatro Renascença

QUANDO HOUVER DISPONIBILIDADE DE INGRESSOS NO DIA DO ESPETÁCULO, ESTES SERÃO VENDIDOS UMA HORA ANTES DO INÍCIO DA APRESENTAÇÃO DIRETAMENTE NO TEATRO (Venda em dinheiro, Cartão Crédito e Débito).

DESCONTOS PROMOCIONAIS DE 50% (válido por CPF)
(válidos por CPF)

_Estudantes, professores e classe artística (01 ingresso)****
_Pessoas com deficiência e acompanhante se necessário (01 ingresso)****
_Pessoas com mais de 60 anos (01 ingresso)****
_Clientes da PANVEL (01 ingresso)**
_Cliente ITAÚ (01 ingresso)**
_Comerciários SESC (01 Ingresso)***
_Sócio AATSP (01 Ingresso)**
_Alunos e funcionários da PUCRS (01 ingresso)* ou **
_Funcionários da PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE (01 ingresso)*
_Funcionários da BRASKEM (01 ingresso)*
_Funcionários da FRAPORT (01 ingresso)*
_Funcionários do SISTEMA FIERGS (01 ingresso)*
_Funcionários VITLOG (01 ingresso)*
_Funcionários SANTA CASA (01 ingresso)*
_ID JOVEM (01 Ingresso)****
_Doadores regulares de sangue (01 Ingresso)****

*mediante apresentação do crachá
**mediante apresentação do cartão
*** mediante apresentação da carteira do SESC
****mediante documento ou laudo comprobatório

_meia-entrada para estudantes: em conformidade com a lei 14.612 é necessária apresentação de Carteira de Identificação Estudantil, bem como documento de identidade

Informações em www.portoalegreemcena.com
Dúvidas e demais informações sobre a pré-venda no telefone (51) 3289.8169
______________________
O 26º Porto Alegre em Cena é uma realização do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura, e da Prefeitura de Porto Alegre. É apresentado pela Braskem e pelo Banco Itaú e conta com patrocínio de Panvel Farmácias. Tem apoio cultural de Porto Alegre Airport, administrado pela Fraport Brasil, Theatro São Pedro, Vitlog, PUCRS e Sesc - Sistema Fecomércio. O apoio institucional é de Grupo RBS e TVE FM Cultura. Primeira Fila Produções e Leão Produções são as agentes culturais. O projeto é financiado pelo Pró-cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Eventos similares

Pegue um convite