Glau Barros no 512
Atualizado em: 27 de fevereiro de 2020, 15:01

Glau Barros no 512

SAMBA EU CANTO ASSIM

Com influência e referência à cultura afro brasileira, o samba é gênero musical da identidade brasileira. Ele se apresenta nas mais variadas formas o samba de roda, o samba-canção, o samba exaltação, entre outros. Cantar esse ritmo, homenageando os (as) grandes mestres como Cartola, Noel Rosa, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Chico Buarque, Lupicínio Rodrigues e Zilah Machado é o que se propõe o show “Samba, eu canto assim” da cantora Glau Barros.
Além de reverenciar esses (as) grandes artistas, Glau Barros apresenta, também, nesse show, as músicas que fazer parte do seu primeiro registro em CD Brasil Quilombo. Nesse Cd, Glau apresenta sambas de compositores gaúchos contemporâneos e grandes mestres do passado. As compositoras tem destaque nesse álbum, Pâmela Amaro, Delma Gonçalves e Zilah Machado, além de Elisa Lucinda estão presente no disco com suas composições. Além destas, Nelson Coelho de Castro, Antônio Villeroy, Mestre Paraquedas, Márcio Celi.
Segundo o crítico musical Juarez Fonseca, no artigo Glau Barros faz história no samba gaúcho,publicado no jornal Zero Hora de 09 de Agosto de 2019 “Brasil Quilombo é um dos melhores álbuns de samba feitos no Rio Grande do Sul em todos os tempos e posiciona Glau entre as grandes cantoras e sambistas do país”.Neste show, Glau Barros apresenta as músicas do CD Brasil Quilombo e clássicos que marcaram época nesses mais de cem anos da história do samba.

Glau Barros - Voz
É uma das mais importantes intérpretes da atual cena musical gaúchas e desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, apresentando-se em alguns dos principais palcos do Rio Grande do Sul e de outros Estados brasileiros. A cada show, vem conquistando espaço, novos fãs e seguidores.
Na música, apresentou os seguintes shows e musicais: Night Club, Ta-hí Carmen Miranda, Os Malandros, Prato Feito – Você tem fome de que?,Glau Barros Canta Elis Regina, Estandarte do Samba, Play Blacks, Noite dos Lobos – Canções de Lupicínio Rodrigues, De Amores e Sambas, SAMBA – Eu Canto Assim!,Glau Barros – Especial Clara Nunes, CarnaGlau no Café FonFon, Damas do Samba e Samba das Flores.
Em 2019 apresentou o show Glau Barros e Marco Farias, Voz e Piano, no Musical Évora, no Theatro São Pedro. Em 18 de junho de 2019, no palco do Theatro São Pedro, lançou seu primeiro CD, intitulado “Brasil Quilombo”. O álbum tem produção musical e arranjos do maestro Marco Farias e direção musical do premiado cantor e compositor Gelson Oliveira. Esse trabalho foi considerado pelo crítico Juarez Fonseca como “um dos melhores discos de samba já gravados no estado em todos os tempos”.

**********
Abertura da Casa: 19h
Show: 21h
Entrada: free até às 21h
Após: R$10,00
Brasileirinho por R$ 10,00 até às 21h🍸😍

Eventos similares

|Pagode Dos Ternuras |Caju Pra Baixo | Adiado Sábado 20:00 · Daqui 17 dias em Imperadores Do Samba
ª Edição De Uma Noite De Samba E Forró Sábado 22:00 · Daqui 3 dias em Ciranda Dos Ritmo...