Gelson Oliveira encontra Toninho Horta
Atualizado em: 25 de março de 2020, 15:05

Gelson Oliveira encontra Toninho Horta

GELSON OLIVEIRA encontra TONINHO HORTA

Gelson Oliveira recebe no palco o grande músico e amigo de longa data, Toninho Horta.
Os dois se encontram para reviver e contar histórias dos seus muitos anos de estrada. Um show que reúne ídolos da música brasileira para uma noite de emoção e alegria.
Gelson Oliveira e Toninho Horta tocarão músicas consagradas de seu repertório e relembrarão clássicos do amado Clube da Esquina. Esperamos vocês.

Toninho Horta - Vindo de família de músicos – seu avô, o maestro João Horta foi destaque entre os compositores de música sacra e popular no período barroco mineiro. Toninho teve as primeiras aulas de violão com sua mãe Geralda, que era bandolinista, e seu irmão Paulo contrabaixista. Na adolescência compôs suas primeiras canções, acompanhando cantoras na TV Itacolomy e se destacava entre os jovens músicos de sua geração. Morando no Rio de Janeiro a partir dos anos 70, Toninho Horta tornou-se bastante conhecido nas rodas do meio artístico sendo admirado por todos pela sua performance, quando tocava a guitarra ou violão e pelas composições inventivas com sofisticada harmonia.
Em 1970 integrou a banda de Elis Regina e participou da gravação do LP “Ela”. Em 1974 integrou o grupo “Som Imaginário” que ao lado de Milton Nascimento e orquestra gravaram o histórico álbum duplo ao vivo “Milagres dos Peixes” 1972 – Participou em várias faixas no LP Clube da Esquina de Milton Nascimento com os seus amigos músicos e compositores, numa variedade de instrumentos, violão, baixo, bateria, percussão e vocal. Comemorando 50 anos de trajetória artística e profissional com 30 discos gravados, já tocou e gravou com importantes artistas em mais de 40 países. É dos mais criativos guitarristas de jazz, sendo aclamado e respeitado internacionalmente e homenageado com mais de 80 músicas em todo planeta.