Gambona - Lançamento do CD Ventos do Sul

Lançamento cd Ventos do Sul

“Ventos do Sul”, quinto disco do guitarrista rio-grandino Gambona. É um cd diferente dos anteriores, que trilhavam entre o blues e o rock. “Ventos do Sul” é todo instrumental, 13 músicas de autoria do Gambona, diálogos de guitarra com violão de aço, violão ressonator com slide e de vez em qdo um ukulele.

Um auto-retrato, criado e idealizado à partir de mudanças, sentimentos, maturidade, família, lembranças, lugares, natureza, meio ambiente, paz e reflexão do mundo em que vivemos. Buscando a melhor sonoridade possível, timbres, dinâmica, para tornar o resultado final naquela música e naquele som que vem lá do fundo da alma.

A arte da capa é do artista rio-grandino Alisson Affonso, inspirada em uma foto do Renato Lenzi, da “casa no campo”, que fica na estrada Pelotas-Rio Grande, logo após a ponte que cruza o rio São Gonçalo, as fotos do cd são de César Lehn, projeto gráfico de Adroaldo Castro, gravado, mixado e produzido por Gambona e Mário Marmo Farias Peirano Jr, no Sunday Morning Studio, Porto Alegre-RS, entre março e junho de 2019, masterizado por Ciro Moreau.

Para o lançamento do cd “Ventos do Sul”, Gambona conta com o apoio do guitarrista e produtor Ciro Moreau no violão e guitarra, e participação especial de Guilherme Gul, baterista do Rock De Galpão, nos derbakes, e o próprio Gambona se dividindo na guitarra, violão e ressonator.

“Ventos do Sul sopram ventos de um litoral. Do coração solitário de um guitarrista ermitão, que nos traz em suas melodias, fotografias sonoras de chamamento e saudade.” Luís Mauro Vianna

Eventos similares

12 abr · domingo 13:00 · Daqui 2 meses
Pegue um convite