Aproveite a cidade de Porto Alegre

Galeria Foto Vídeo | Eduardo Montelli + Paula Trusz

Um cubo branco, um celular e uma casa vazia. Esse é o cenário que Eduardo Montelli e Paula Trusz oferecem ao público durante os 20 dias que estiverem ocupando a Casa Baka. Em aberto fica o convite a quem visita para que faça parte do trabalho, captando imagens que serão postadas no perfil @galeriafotovideo. De tempo em tempo, as postagens serão impressas e passarão a ocupar, sem exceção, as paredes da Casa, preenchendo tanto os espaços físicos da galeria como os virtuais envolvidos na proposição.

>> Abertura: 06 de setembro, de 19h a 22h
>> Visitação: 06 a 27 de setembro de 2019 (aberto sextas-feiras nos horários abaixo e demais dias com hora marcada)

13/9: de 16h a 20h
17/9: de 16 a 20h***
27/9: de 16h a 22h (encerramento)

*** 18h: Visita dialogada com Eduardo Montelli e Paula Trusz, saindo da exposição "como faremos para desaparecer", individual de Montelli na Galeria Ecarta (Av. João Pessoa, 943), seguindo para a Casa Baka.


Casa Baka
Rua da República, 139
Cidade Baixa, Porto Alegre


Eduardo Montelli (Porto Alegre/RS, 1989)
Artista e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRJ. Em sua pesquisa artística e teórica, investiga a influência de documentações, narrativas e outras formas de "inscrição de si" no modo como as pessoas vivem e como são reconhecidas socialmente. Participa de exposições e eventos de arte desde 2010, entre as principais estão a 5ª Edição do Prêmio Energias na Arte, no Instituto Tomie Ohtake/SP; Filmes e Vídeos de Artistas, na Fundação Iberê Camargo /RS; Abre Alas 10, na galeria A Gentil Carioca/RJ; e 65º Salão de Abril, no Centro Cultural Banco do Nordeste/CE, no qual foi premiado.
cargocollective.com/eduardomontelli


Paula Trusz (Porto Alegre/RS, 1985)
É pesquisadora em artes visuais. Doutoranda em História, Teoria e Crítica de Arte junto ao PPGAV-IA/UFRGS, pesquisando a produção de artistas mulheres no ambiente virtual. Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Desde 2017, é editora de arte da Revista PHILIA | Filosofia, Literatura ; Arte.


Apoio: MAC-RS
Colaboração: Galeria Ecarta

Eventos similares

Pegue um convite