Formação em Terapia Floral no Sistema Butiazal Essências

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA FLORAL
NO SISTEMA BUTIAZAL® ESSÊNCIAS
Sintonizando com a Mãe Terra

Com a pesquisadora CARMEN HELLER BARROS
INÍCIO: 12 e 13 DE OUTUBRO

Quando você utiliza uma essência floral, ela desperta em você a consciência de seus dons e potenciais que necessitam ser desbloqueados ou fortalecidos. São catalisadoras do processo de evolução pessoal, trazendo sutilmente à consciência os padrões que necessitam ser modificados, além de fornecer o cuidado e as ferramentas necessárias para a cura e abertura de novos caminhos e novas possibilidades de ser.
Público: terapeutas e quem desejar conhecer melhor o Sistema BUTIAZAL® Essências. Não há pré-requisitos para participar.

Carga Horária: 45 horas/aula - (3 finais de semana – incluindo uma visita ao Butiazal em Tapes-RS onde é pesquisado o Sistema).

Datas: 12 e 13 de outubro
09 e 10 de novembro
30 de novembro e 01 de dezembro

Horário:
Sábado – 09h às 18h – com intervalo de almoço
Domingo – 09h às 17h – com intervalo de almoço

Local: Tawa Educação – Rua Miguel Couto, 237 – Menino Deus – Porto Alegre -RS

Investimento:
R$ 375 por módulo de final de semana – 4 parcelas de R$ 285,00 no cheque ou cartão de crédito (mediante taxas do cartão)

Certificação: é fornecido um certificado reconhecido pela OSCIP Padre Landell de Moura.

Inscrições e mais informações em:
butiazalessencias@gmail.com
secretaria@tawaeducacao.com.br
Telefones: (51) 99115 8338 – (51) 98139 7109 - (51) 3209 4476

Descrição do curso

Este curso tem a proposta de instrumentalizar os interessados a trabalhar com o sistema de essências florais BUTIAZAL® Essências. Sendo assim, no programa do curso prevê módulos de aprendizagem teórica e vivencial que compreendem: a sensibilização no trato com as essências, o conhecimento de um sistema novo e da nossa região, a apresentação do Butiazal, local de onde são criadas as essências, a apresentação de cada essência e seu propósito, a aplicação das essências (como escolher), a anamnese, as relações das essências com outras terapias, o papel do terapeuta, como conduzir uma consulta e a apresentação dos resultados de uso das essências.

Conheça o programa completo:

O que são as essências?
Essências Vibracionais X Essências de Campo de Consciência
Histórico e o seu papel na construção de uma nova consciência.
Porque temos tantos Sistemas Florais e qual a utilidade de usarmos/estudarmos um novo sistema.
Gaia – a Terra como ser vivo e nosso compromisso com o planeta.
Transdisciplinaridade: mais que um diálogo uma postura inerente à Terapia Floral.
Anatomia sutil da Terra e do Homem, a UCL – Malha de Calibração Universal (segundo a EMF BT®).
A natureza da doença e o processo de cura.

De onde vem - Conheça o Butiazal
Noções da Formação Geológica do Rio Grande do Sul.
A restinga, uma ponte entre dois mundos, a água e a terra.
As ilhas de Fernando de Noronha e Maui, um pouco do paraíso.
Terra nova X testemunho do passado.
A pesquisa e as essências experimentais.

Conheça as essências e suas apresentações
Essências de Flores: aceleração da evolução da consciência. 'Āhinahina, Ananás, A Senhora dos Mistérios, Bromélia Rosa, Butiá, Corrupio Amarelo, Erva Baleeira (experimental), Pérola do Lago e Rede.
Essência de Flores: Orquídeas Epífitas – voltar-se para a luz. Orquídea Amarela, Orquídea Ciclâmen, Orquídea das Concepções, Orquídea Feminina, Orquídea Hieròs Gámos, Orquídea Masculina, Orquídea Magenta, Orquídea Morena e Orquídea Violeta.
Elixires Minerais: estrutura e estabilidade: Cianita, Colcha de Retalhos, Crisoprásio, Hemimorfita, Labradorita, Lápis Lazúli, Madeira Petrificada, Nebula Stone e Pedra d’Água.
Elixires Minerais com assistência de animais: estrutura e estabilidade dos instintos. Cathedral do Arco-Íris, Chrysanthemum Stone, Égua da Cruz, Fluva, Larimar, Mabidiana, Sentinela e Sonho de Amor.
As Essências Ambientais: sustentação – nutrição física e energética. Água Butiazeira (experimental), Cerro, Enseada dos Golfinhos, Praia do Leão, Senhora dos Ventos e Teia de Brumas.
As Essências Compostas. Arquitetura do Coração, Conexão Tribal, Cornucópia, O Sossego da Alma (experimental), Partoalegre, Phœnix, Teia de Luz e Terra do Nunca.

O Terapeuta: evolução e aplicação da pesquisa - consultas e resultados
Casamento entre Terapia Floral e a Aromaterapia. Óleos Toque de Cura, Toque de Sedução e Partoalegre; Pneuma; Brisa de Verão; Arquitetura do Coração Ambiental, Conexão Tribal Ambiental, Cornucópia Ambiental, Partoalegre Ambiental e Teia de Luz Ambiental.
A pesquisa continua. Brisa de Primavera (desodorante), Teia de Seda ((shampoo), Esferas de Afrodite (óvulos vaginais), Toque de Veludo (creme vaginal), e Água de Enxague Butiazal®.
Vivência: Reiki e Terapia Floral - um mergulho profundo.
O terapeuta como um companheiro de jornada.
Como escolher as Essências? Anamnese e eleição pelo terapeuta, Radiestesia, Cinesiologia e Métodos intuitivos.
Visita ao Butiazal em Tapes – RS.
Prova escrita abordando os seguintes tópicos: a) o que é Terapia Floral; b) por que trabalhar com as Essências do Butiazal®; c) como conduzir uma consulta; d) o que é cura.
Relatório de cinco atendimentos com as Essências do Butiazal® com explicações detalhadas do método de escolha das essências e seus resultados.

Quem somos

A BUTIAZAL® Essências é um sistema de essências florais do Rio Grande do Sul, co-criado e pesquisado por Carmen Heller Barros. A grande fonte de inspiração das essências é o Butiazal – um santuário exótico da natureza – localizado no município de Tapes- RS. Diante desse paraíso rico em energias, e profundamente conectada com a região, Carmen ouviu o chamado da natureza e começou a produzir as essências em 1999, hoje, já somam mais de 60 produtos. A água utilizada no preparo dos florais também vem de um rio subterrâneo da região. Por ser uma restinga, ou seja, uma região que já foi mar, o Butiazal apresenta a especificidade de ser uma local de resistência a condições extremas de vida, por isso seu sistema floral é bastante indicado para quem está passando por situações adversas e muito difíceis.
Na BUTIAZAL® Essências encontramos a força do inconsciente e da origem, simbolizada pelo mar, que recua abrindo espaço para a materialização, para a terra nova, oportunizado a força para a mudança, o empurrão necessário aos começos difíceis, a garra para soltar a velha casca e se dirigir ao novo, um verdadeiro empurrão em direção à nova era.
É a força do Butiazal a serviço da cura!
www.butiazal.com.br

Carmen Barros
Apaixonada pela natureza, dedica-se à valorização e à preservação das espécies de butiá no Sul do Brasil. Terapeuta Floral, pesquisadora e co-criadora da BUTIAZAL® Essências. Trabalha com as essências há mais de 20 anos. Atuou como Astróloga profissional por mais de 25 anos e foi professora de Astrologia da Unipaz-Sul. Tem formação em Ciências Sociais e Pós-Graduação em História da Cultura Brasileira.


Eventos similares

4 abr · sábado 20:00 · Daqui 1 mês
Pegue um convite