Final Nacional | Festival da Canção Aliança Francesa 2019
Atualizado em: 30 de novembro de 2019, 21:03

Final Nacional | Festival da Canção Aliança Francesa 2019

No sábado, 30 de novembro, às 20h, a Aliança Francesa Porto Alegre promove a Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa 2019. O evento acontece no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110), na capital gaúcha. A entrada é franca, com doação de um quilo de alimento não perecível. As portas abrem às 19h e a entrada será por ordem de chegada.

Durante o espetáculo, os sete vencedores das etapas regionais em seus respectivos estados apresentarão canções clássicas e da cena contemporânea da música francófona, interpretando nomes como Édith Piaf, Charles Aznavour, Ben l’Oncle Soul e Stromae, entre outros. O prêmio para o primeiro lugar é uma viagem a Paris para duas pessoas.

Os candidatos são Felipe Abbas (Belo Horizonte - MG), Fernanda Copatti (Porto Alegre - RS), Flávia Melo (Rio de Janeiro - RJ), Juliano Barreto (Porto Alegre - RS), Lucas Fortunato (Curitiba - PR), Nalini Menezes (Aracaju - SE) e Nídia Linhares (São Paulo - SP).

A banda que acompanha os candidatos no dia da final é composta por Otávio Moura (bateria), Bruno Vargas (baixo), Angelo Primon (violão) e Jackson Spindler (piano).

Show do intervalo

O show do intervalo da final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa 2019 será um espetáculo à parte. Enquanto os jurados deliberam e escolhem os três primeiros colocados, o público poderá apreciar as apresentações de Camila Orsatto (3º lugar na final regional do RS em 2018) e Daniel Debiagi (1º lugar na final regional do RS em 2015). Os cantores serão acompanhados pela banda de apoio do Festival e prepararam um repertório diverso e emocionante.

O Festival da Canção Aliança Francesa é realizado pela Aliança Francesa Porto Alegre, com o patrocínio da Timac Agro, o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, coprodução do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS e apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, Club Med, Air France, Estúdio Musitek, e Pubblicato. A produção musical é realizada pelo Estúdio Musitek.