Este evento já ocorreu quinta, 26 de setembro de 2019, 20:00.
O evento ocorreu quinta, 26 de setembro de 2019, 20:00

Festa, Política E Poesia 3 X Rústica

Salvar
Festa, política e poesia - 3 x Rústica

Centro Municipal De Cultura, Arte E L...

·
Seguir
Avenida Érico Veríssimo, 307, 90160-181 Porto Alegre

Sobre o evento

Em tempos de desatinos e ataques à cultura, sem financiamentos nem festivais, sem eira nem beira mas com toda vontade, a Cia Rústica comemora seus 15 anos de trajetória com uma temporada tripla! Uma festa, que entendemos como modo de negociar com a morte. Insistindo na vida, na arte, no teatro como encontro.
Serão três espetáculos: Desmedida Naichty Club, Picadeiro Faz de Conta e Boca no Mundo; dirigidos por Patrícia Fagundes. Todos na Sala Álvaro Moreyra, com um bar especial para o evento.

Desmedida Naichty Club (26 a 29 de setembro, as 20h) é uma comédia em clima de cabaré que celebra a diversidade e as desmedidas nossas de cada dia, questionando padrões sociais. O espetáculo explora a teatralidade ampliada da cena drag aliada a elementos mais intimistas. Em cena, o ator transforma-se em múltiplas personas, combinando música ao vivo, humor, depoimentos, pequenas histórias, reflexão e poesia. Através da arte, celebramos a vontade de viver, a alegria, o riso, a crítica e o amor como possibilidade de existência em tempos de ódio. Com Heinz Limaverde, luz de Eduardo Kraemer, trilha em cena por Kevin Brezolin. A cada dia, o espetáculo contará com convidados especiais, aguarde a revelação dos artistas!

Picadeiro Faz de Conta (de 28 de setembro a 6 de outubro, sábados e domingos as 16h) é uma montagem para toda família, jogos de imaginar para adultos e crianças. A peça celebra a brincadeira, a imaginação e a memória em um picadeiro onde tudo pode acontecer e todos podem ser o que quiserem. Brincando de “faz de conta”, os personagens Grandão, Faceira e Calma Leão nos convidam a inventar mundos e lembrar grandes artistas brasileiros. Histórias, rimas, canções, jogos, bambolês, teatro, referências pop e o universo circense compõem esse picadeiro sensível e agitado que propõe um encontro festivo com o público. Com Heinz Limaverde, Diego Nardi e Roberta Alfaya.

Boca no Mundo ( de 3 a 6 de outubro, as 20h) é um espetáculo de humor e poesia que pensa a história do Brasil entrelaçada com nossas pequenas histórias. Inspirado assim em histórias da vida e da arte, o solo celebra a palavra em cena expandindo fronteiras de nossas identidades móveis: migrações, referencias biográficas e teóricas, poesia e política. Raízes de um brasileiro descendente de imigrantes, andanças do presente e desejos de futuro. Quem fomos, quem somos e quem podemos ser. Abrir a boca e morder o mundo. Com Carlos Modinger. (espetáculo desenvolvido como parte da pesquisa de doutorado do ator, no Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da UFRGS, orientaçao Mirna Spritzer)

Assessoria de Imprensa: Leo Santanna. Fotos: Adriana Marchiori e Iassana Martins. Arte gráfica evento: André Varela.

Conexões; MOVE, Rede de Artistas de Teatro de Porto Alegre, Usina das Artes, PPGAC UFRGS

Similares

Sem eventos similares

Teatro ou espetáculo

Ver todos os eventos da categoria teatro ou espetáculo em Porto Alegre
Site oficial
Compartilhar