Aproveite a cidade de Porto Alegre

Feira do Brechó Autonominas

Bora ficar linda, estilosa e cuidar do nosso planeta?
Tira do armário aquelas roupas que tu não usa mais e traz pra gente!!! Traz o chima, a família, azamiga, chama todo mundoooo e vem com a gente!!!
Quer expor com a gente? Chama inbox!!!

Todos os anos milhões e milhões de peças de roupas são fabricadas e vendidas no mundo. Segundo alguns estudos, a indústrias têxtil poderia ficar cerca de 3 anos sem produzir nenhuma peça de roupa, e nesse período quase todos os habitantes do planeta teriam o suficiente para vestir com o que já existe disponível ao redor do mundo.
As montanhas de roupas descartadas a cada ano acabam em montanhas de aterros sanitários. As roupas podem levar centenas de anos para se decompor. Essa é uma situação alarmante que prejudica o meio ambiente e que vem crescendo juntamente com o aumento do consumo no Brasil. E os aterros são só uma parte do problema: quando a roupa não é reciclada ou reestilizada para ser usada novamente, significa que cada vez mais há que se produzir novas peças, logo isso significa que cada vez mais recursos naturais serão usados, e mais poluição será gerada para todos nós. Então, quando você adota um consumo sustentável e reutiliza uma roupa, significa que menos recursos naturais serão extraídos, refinados, transportados e processados, o que alivia os processos de poluição.

Eventos similares

Pegue um convite