Aproveite a cidade de Porto Alegre

Feira da Filipa

Vamos fazer a Porto Alegre que a gente deseja? Bora colocar gente na rua, vida e alegria?

Pensando nisso, resolvemos criar a primeira Feira da Filipa - além de fomentar o empreendedorismo feminino, já que todas as nossas expositoras são mulheres! Somos diversas mas não dispersas e nosso lugar é junto de outras mulheres maravilhosas e suas criações!

No dia 7, também estaremos celebrando nosso aniversário de 1 ano da Filipa e o aniversário de 1 ano das Camisetas da Prida, que é nossa parceira nessa grande celebração que vai encher o Bomfim de alegria!

O evento acontece no dia 7 de setembro, das 13h às 19h, na Filipa - Rua Giordano Bruno, 13h! Além da feirinha de expositoras locais, o evento também vai ter show de música ao vivo com o melhor da MPB em interpretações de Luciano Vieira, vocalista da banda Positive! Também vai ter muita ceva artesanal e as delícias da Filipa que você já conhece!

Expositores confirmados:
Camisetas da Prida
Raíz Cabocla
Everest Cristais
Flor de Pimenta
Bel Campani
Projeto Rizoma
Gaia Lux Terapias e Artes Xamânicas
Alessandra Giordani
D’Art Medina
Márcia Barboza Mosaicos
Dandara Moda e Arte
Barbara Jurado
Neiva Abreu Arte em Tricô
Mara Cecilio

Serviço

O Quê: Feira da Filipa + Aniver da Filipa e das Camisetas da Prida
Data: 7 de setembro de 2019, sábado
Local: Filipa Café - Rua Giordano Bruno, 13 - Bomfim - Porto Alegre
Horário do evento: das 13h às 19h
Evento: https://www.facebook.com/events/2306103089707152/
Entrada Franca

🎸Sobre Luciano Vieira:
Luciano tinha dez anos quando começou a fazer aula de cavaquinho. A partir dos 13 anos, começou a participar de bandas e aí diz que foi “fisgado” pela música. Depois de participar de diversas bandas, aos 15 anos já fazia shows profissionalmente por toda Porto Alegre. Hoje é vocalista e guitarrista da Banda Positive, formada em 2015 em Porto Alegre e que toca reggae. A banda acabou de lançar o clipe “Mil Motivos”, gravado a bordo do tradicional Cisne Branco.

🍰 Sobre a Filipa Café:
Há um ano, o Filipa Café é comandado por Liane Moro, uma apaixonada pela culinária que já empreendeu pela Cidade Baixa, Zona Norte e também Zona Sul. Seu novo empreendimento traz a ideia de servir uma “comida de mãe, ou mais, até de avó” num ambiente aconchegante no Bomfim que tem produção diária. A proposta da Filipa Café é ser um espaço amoroso na vizinhança, onde todo mundo se sinta em casa!
“Nossos quitutes são produzidos aqui mesmo, artesanalmente e diariamente pra serem sempre frescos! Servimos também almoço e combos de café da manhã - a ideia é ser um espaço que seja a cara do Bomfim e tenha a queridice de receber todos de braços abertos!”, diz Liane.

♀️ Sobre Camisetas da Prida:
A Priscila, mãe das camisetas da Prida sempre quis trabalhar com mulheres e mesmo envolvida em alguns projetos, sentia que havia uma lacuna a ser preenchida. Foi inspirada na convivência fraterna da batucada de mulheres da qual ela faz parte, que nasceu a inspiração pra fazer camisetas que comunicassem a voz silenciada das mulheres. Ela estava em uma transição profissional, já entendia de Corel, serigrafia, um pouco mais de acolhimento, sororidade e não pensou duas vezes, deixou a graduação e pós graduação em Direito pra trás, fez um curso de aperfeiçoamento em silk e fez mais camisetas que levam o nome de Prida (PRIscila + Frida, sua musa inspiradora).
As camisetas são feitas pela Pri, que através de estampas criativas e frases de autoria feminina, comunicam nossa incessante busca pelo nosso lugar de fala. Ela acredita que juntas somos mais fortes, que não devemos nos calar e que precisamos usar todos os meios disponíveis para ocupar um lugar que é nosso, respeitando sempre a história de cada uma, aceitando e aprendendo com nossas diferenças, estendendo nossas mãos umas para as outras e não soltando mais.

Vem junto ocupar a rua, apoiar o trabalho das manas, curtir a sonzera do Lu e festejar este 1 ano de resistência, dedicação, afeto e sororidade! 🎂💪🏿🍻🏃🏾‍♀️

Eventos similares

Pegue um convite