No próximo dia 26 de outubro acontece a edição #15 da Feira Agroecológica Frutos da Resistência.
O Dia Internacional de Ação Global pela Soberania Alimentar contra as Empresas Transnacionais é marcado por movimentos populares como a Via Campesina e o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) pautando o Dia Internacional da Alimentação, celebrado na data de 16 de outubro. A 15ª edição da Feira Frutos da Resistência marca a importância de se debater o que é Soberania Alimentar com a transmissão de vídeo com falas de mulheres de diferentes contextos e territórios brasileiros refletindo em que consiste este conceito nas suas práticas cotidianas. É também um espaço para pensarmos juntos/juntas estes caminhos.
Uma oportunidade para a comunidade urbana conhecer e adquirir produtos sem venenos, monocultura ou exploração.
A Feira Frutos da Resistência é um mecanismo de encontros, de troca de informações dos enfrentamentos e resistências que se dão no Bioma Pampa, na Mata Atlântica e na metrópole de Porto Alegre. Um dia de exposição de frutos de diversos territórios que resistem pelo estado, além de debates e roda de conversa com as comunidades.
Participe!
FEIRA AGROECOLÓGICA FRUTOS DA RESISTÊNCIA Quando: Sábado, 26 de outubro, das 10 às 18h Onde: Na calçada da Rua Olavo Bilac, 192.
<<<<<<PROGRAMAÇÃO>>>>>>
10h: Abertura: Sementes de Baobá. 13h: JeRô - DesconstruSom 14h: Rafael Sarmento 14h30: Lançamento do vídeo: "O que mulheres de diferentes territórios brasileiros entendem por Soberania Alimentar" 15h: DaSilva 16h:JeRô - DesconstruSom 16h30: Guiga 17h: Charlote Daffol 18h: encerramento
>>>>>> BANCAS EXPOSITORAS <<<<<<
MPA Frente Quilombola MAM MMM MST Morada da Paz Sítio Libélula Comunidade Indígena Nhundy (Estiva) MTST ONG Alice Banca de Sementes Sítio Ibiekos AMA Sopapo Comunidade Indígena Jatai'Ty (Cantagalo) Terra dá Terra come ______