Expresso Livre + Guará (Terreira da Tribo)

GUARÁ E EXPRESSO LIVRE NA TERREIRA DA TRIBO

Expresso Livre, uma banda autoral que conta com um pouco mais de cinco anos de estrada. Nossos integrantes buscam fazer da música e das artes em geral uma ferramenta de libertação pessoal e coletiva, criando letras e melodias que conversem com as demandas do nosso tempo e espaço. Se não para ajudar a elevar a consciência coletiva, no mínimo, para conseguirmos, nós próprios, sobreviver em tempos de barbárie, plantando um futuro mais humano, amoroso e, evidentemente, JUSTO.

Nosso engajamento nas questões sociais vão desde críticas contundentes ao sistema atual através das músicas que refletem sobre o capitalismo, o consumismo, os padrões de cultura e trabalho, e obviamente o machismo introjetado no âmago das relações -- neste último ponto destaca-se a música Hino das Rosas, composta pela vocalista e atualmente interpretada com maestria pelas mulheres do bloco “Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só” -- até profundas reflexões sobre a existência em si, celebrando uma espiritualidade livre de dogmas e orientada pelo exercício do amor, da paz, da solidariedade e da fraternidade, no qual todas as expressões religiosas têm o seu direito de existir.
Como nem só de música e reflexões mentais vive o ser humano, cada um da banda, na sua labuta diária, busca colaborar para transformar, de fato, a sociedade. Somos professores, psicólogos, jornalistas, pesquisadores, produtores agroflorestais, mães e pais comprometidos com nosso planeta e com todos, humanos ou não, que moram nele.
Por fim, o nome do projeto é Passaporte porque em breve lançaremos um segundo álbum com este nome. Mas principalmente, porque a gente ama estar junto, tocando, cantando, dançando. E por um breve momento, é como se o mundo fosse outro… e cada um recebe um passaporte para ele

Augusto Constantino: Baixo e Voz
Yuri Ebenriter: Percussão e Voz
Augusto Furtado de Souza: Cavaquinho, Bandolim e Voz
Gabriel Torelly: Percussão e Flauta Transversa
Jéssica Nucci: Voz e Tambor
Laura Lazzarotto: Voz e Tambor
Vicente Guindani: Violão e Voz

A Guará é uma alcateia antropomórfica e musical reunida
desde 2017, quando músicos estudantes do curso de Música
Popular da UFRGS se encontram e começam a compor juntos.
Com uma proposta de antropofagia musical, a alcateia traz um
eco tropicalista misturando ritmos brasileiros com funk americano e rock progressivo/psicodélico. Lançam o EP "Alto Mar" dia 20 de outubro com show no Agulha.

Carlo Gianlupi - Bateria
Duda Raupp - Guitarra, teclado e voz
Gabriel Campão - Guitarra e voz
Rodrigo Hirsch - Voz
Wolf Peters - Baixo e voz

As duas bandas apresentam dentro da programação Terrera da Tribo - Eu Apoio!
Campanha que a Tribo lançou para manutenção deste espaço de resistência cultural.
Saiba mais em www.befeitoria.com/terreiradatribo

Eventos similares

Pegue um convite