Exposição "Somos todos Tibanos" por Digo Almeida
Atualizado em: 09 de outubro de 2019, 04:17

Exposição "Somos todos Tibanos" por Digo Almeida

Agente cultural urbano, Digo Almeida trabalha com o grafitti há mais de 10 anos na cidade de Santa Cruz do Sul, se descobrindo como artista plástico ainda criança por sua paixão pelo desenho. Ampliou seus conhecimentos autodidata com cursos de arte, frequentando ateliers locais, experimentando decorativos interiores, telas, shows culturais, a fim de fomentar a democratização do seu trabalho no município através do seu coletivo chamado Atelier de Vivências Urbanas( AVU).
Fulano, beltrano, ciclano, Tibano, personagem esse criado de forma autoral pelo artista que da o nome para sua exposição no Casa Azul, inspirado no olhar para os seus. O Tibano hoje esta nas paredes, telas adesivos, vestimentas, acessórios diversos sendo essa ocupação que propõe o artista a partir de um insight a necessidade de levar aos personagens tradicionais, um traço de lábios grossos, carnudos, olhos e nariz arredondados inspirado na figura negra, na desconstrução da figura humana, onde esta a resistência que o povo trabalhador carrega em seus corpos.
Cada traço do rosto ressignifica as rugas causadas pelo desgaste da vida. Pelas vivências boas e ruins, sofrimentos e alegrias. É por isso, que num país como o Brasil, de grande miscigenação e com a classe trabalhadora sendo a grande maioria da
população, Somos Todos Tibanos.
E assim o convite esta dado para conhecermos esse lado artístico que cruza as linhas de Santa Cruz do Sul chegando ate o Casa Azul na capital gaúcha, em nossa plena e amada primavera numa noite onde estaremos ao som ao vivo de Duda Fortuna tocando seu recém lançado trabalho autoral chamado OkO2 e clássicos em novas versões. Junto deste magico momento teremos artistas e empreendedores locais expondo trabalhos em nossa feira aqui no Casa. Sentiu o clima? E muita coisa boa em uma noite só, marca na agenda que por aqui estaremos te esperando, ate logo!!!