EXPOSIÇÃO O que os negros fazem na UFRGS

No Dia Nacional da Consciência Negra, o Grupo de Trabalho de Negritude do DCE da UFRGS convida a negrada da Universidade a expor seus trabalhos, estudos, projetos e pesquisas para a sociedade conhecer o que estamos produzindo dentro da UFRGS!

Com a intenção de provocar a comunidade acadêmica, valorizar e dar visibilidade para os trabalhos dos estudantes negros e negras da UFRGS, no dia 20 de novembro, em parceira com diversos coletivos e diretórios acadêmicos, realizaremos o evento "O que os negros fazem na UFRGS?"

A partir dessa pergunta, responderemos que “os negros fazem ciência, ensino, pesquisa e extensão”. As políticas de ações afirmativas, desde sua implementação em 2008, têm possibilitado uma maior diversidade nos corpos discente e docente da UFRGS. Queremos afirmar que tal mudança não é apenas estética, e que a presença negra têm contribuído para a ampliação da produção acadêmica a partir de novos olhares e vivências, negando o argumento daqueles que eram contrários às políticas de cotas de que o padrão de qualidade da universidade cairia.

Por isso, convidamos a comunidade negra da UFRGS a apresentarem seus trabalhos. Inscreva-se para expor, participe para conhecer a produção científica que as negras e os negros protagonizam na UFRGS!
Inscrições de projetos: dce@ufrgs.br

Programação:
10h – Abertura da Exposição “O que os negros fazem na UFRGS”, com exposições de trabalhos em frente a Faculdade de Educação;
12h – Participação na Foto Oficial das pessoas negras da UFRGS, no vão da Reitoria;
13h – Realização de Sessão de Fotos dos estudantes negros e negras para a construção do Varal de Fotos na Exposição
16h – Concentração da UFRGS para a Marcha Zumbi Dandara Independente
18h – Marcha!

Eventos similares

Pegue um convite