Evento Licronos Crononutrição
Atualizado em: 20 de novembro de 2019, 09:04

Evento Licronos Crononutrição

Como o horário em que a gente se alimenta afeta nosso metabolismo? Qual a relação entre ritmos biológicos e nutrição? E será que o jejum intermitente, queridinho do momento, realmente funciona?

Venha descobrir a resposta para essas e outras perguntas no próximo evento da Liga de Cronobiologia e Medicina do Sono, que ocorrerá na quarta-feira (20/11), às 12h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFRGS (4º andar).

O evento é gratuito e aberto ao público! Não é necessário inscrição para participar.

Sobre a palestrante: Letícia Ramalho possui graduação em nutrição pelo Centro Universitário Metodista IPA. Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Medicina: Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Psiquiatria e Ciências do Comportamento da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 2013 e 2015, realizou períodos de doutorado-sanduíche no Laboratório de Ritmos Biológicos e Metabolismo da Faculdade de Medicina da Universidad Nacional Autônoma de México (UNAM) sob coordenação da Dra Carolina Escobar. Realizou pós-doutorado no Laboratório de Cronobiologia e Sono do Hospital de Clínicas de Porto Alegre - HCPA. Atualmente é pos-doutoranda do Laboratório de Dor e Neuromodulação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.