Esta Mina É De Morte

Esta Mina É De Morte

segunda
18:00
O evento acontecerá daqui 8 meses em uma segunda. Ver minha agenda neste dia

Praca Marechal Deodoro ( Praca Da Mat...

Rua Duque de Caxias, 90010-282 Porto Alegre

Sobre o evento

Exposição denuncia mina de carvão que pode destruir o meio ambiente em Porto Alegre

A exposição Essa Mina é de Morte acontece nesta segunda-feira, das 18h ás 20h, na praça da Matriz, em frente a Assembleia Legislativa do RS. São charges que denunciam a tentativa de criar uma mina de carvão em Guaíba (RS). A iniciativa é da ONG TodaVida e da Grafistas Associado do RS (Grafar). Na mesma noite, às 20 horas, a exposição irá para o saguão da faculdade Factum (Largo João Amorim 60, centro, Porto Alegre).

Entre os cartunistas participantes estão Edgar Vasques, Schrôder, Batsow, Vecente, Hals, Alisson Affonso, Dóro, entre outros. "Reunímos uma série de charges sobre essa mina de carvão que pode destruir o meio ambiente no RS", afirma o cartunista Leandro Dóro. Segundo a engenheira Lígia Miranda, da TodaVida, a mina de carvão trará consequências nefastas ao nosso meio ambiente, impactando na saúde da população. O mundo todo está fechando suas minas de carvão.

Em 2019, a Grafar realizou uma exposição na Câmara de Vereadores de Porto Alegre onde debateu a independência do Brasil. Dentre as charges havia algumas que retratavam o presidente Jair Bolsonaro. Por isso, houve uma tentativa de censura de parte da presidência da câmara. Porém a exposição voltou ao seu espaço original após decisão judicial e gerou debate nacional.

A exposição sobre a Mina Guaíba irá itinerar na faculdade de medicina da Ufrgs, Assembléia Legislativa do RS, Câmara de Vereadores de Porto Alegre, entre outros locais.

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar