Espetáculo Escola de Libertinagem

Espetáculo Escola de Libertinagem

sexta
22:00
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma sexta. Ver minha agenda neste dia

Usina Das Artes

Rua Santa Terezinha, 711, 90480-200 Porto Alegre

Sobre o evento

Espetáculo de Conclusão da Oficina de Criação e Montagem do GRUPOJOGO.

ESCOLA DE LIBERTINAGEM

Dias 06, 07 e 08 de dezembro de 2019
Horário: 22 horas
Local: Sala 309 da Usina das Artes/Ksa Terezinha (Rua Santa Terezinha, 711 - 90040-180. Farroupilha, Porto Alegre)
Serviço: R$20 inteira e R$10 meia-entrada (estudantes, idosos e classe artística)
Duração: 1 hora
Classificação: 18 anos

A Oficina de Criação e Montagem, que esta na sua 7ª edição, faz parte do Núcleo de Atividades Formativas JOGOS de LINGUAGEM.
Este núcleo formativo do GRUPOJOGO, visa compartilhar técnicas e princípios da criação e preparação do ator, assim como noções de pesquisa histórica, teórica e estética teatral.

Durante 5 meses, os alunos vivenciaram jogos, treinamentos, e pedagogias teatrais, com os integrantes do GRUPOJOGO (Alexandre Dill, Guilherme Conrad, Lucca Simas, e Gustavo Susin).

Neste processo os alunos também produziram: dramaturgia, criação e confecção de figurino e maquiagem, construção de cenografia, e noções de iluminação. Todas estas etapas culminaram em um espetáculo, que será apresentado na KZA Terezinha, sede do grupo.

O texto escolhido para montagem nesta 7ª Edição é uma livre inspiração em 120 DIAS de SODOMA do autor francês Marquês de Sade.

ESCOLA DE LIBERTINAGEM

Sinopse: O espetáculo, A Escola De Libertinagem, subverte a perspectiva preconceituosa de perversão dos homossexuais, e expõe as opressões sofridas por essas minorias, na qual desvelam a natureza humana. Cicatrizes vividas com maiores intensidades hoje, em tempos de crises. Assim, evocadas pelos intérpretes, a histórias reais se mesclam à literatura, para trazer à tona a verdade que se esconde nas palavras não ditas. Abre-se um lugar de fala que GRITA os silêncios impostos.

Direção: Alexandre Dill
Orientação cênica: Guilherme Conrad, Lucca Simas
Elenco: Gabriel Pontes, Matheus Camini, Thiago Loreto e Vitório Valer
Iluminação: Lucca Simas
Dramaturgia: O GRUPO
Apoio: Usina das Artes, Secretaria Municipal da Cultura, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta Favela
Agradecimentos: Lucas Oliveira, Lyubov Kukharenko, Maria Madureira, e atores da leitura dramática “Para acabar com o julgamento de Deus: Gustavo Susin, Vicente Vargas, Giorgia Fiorini, Lucca Simas, Eduardo D’Avila, Reynaldo Netto e Jennifer Ribeiro.


Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar