Espetáculo A Sbornia KontrAtracka  out - Teatro da Amrigs
Atualizado em: 27 de outubro de 2019, 06:27

Espetáculo A Sbornia KontrAtracka out - Teatro da Amrigs

Depois do inesquecível Tangos ; Tragédias, a saga sbørniana continua com o espetáculo A Sbørnia Køntr'Atracka!

O projeto Viva a Alegria traz ao Teatro da AMRIGS, em Porto Alegre, o incomparável espetáculo A Sbornia Kontr’Atracka, realizado pelos icônicos Hique Gomez e Simone Rasslan!

SERVIÇO

Espetáculo A Sbornia Kontr’Atracka pelo projeto Viva a Alegria
Quando: Domingo, 27 de outubro, às 19h
Onde: Teatro da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 - Partenon - Porto Alegre/RS)
Duração: 90 minutos
Valor do ingresso: R$ 30,00 (público em geral), R$ 15,00 (meia-entrada)
Classificação etária: Livre para todos os públicos

Pontos de Venda:
➡ Site da Blueticket: http://bit.ly/SborniaPOA
- Bilheteria do Teatro da AMRIGS

O projeto conta com o financiamento da Lei de Incentivo do Estado do Rio Grande do Sul – LIC-RS, realização da Simples Assim e patrocínio da Fati Ferramentas.

SAIBA MAIS SOBRE O ESPETÁCULO A SBORNIA KONTR’ATRACKA

A Sbornia Kontr’Atracka dá continuidade à saga musical iniciada com o icônico espetáculo Tangos ; Tragédias – que ficou em cartaz durante 30 anos, até o falecimento de um de seus criadores, o músico Nico Nicolaiewsky (o sbørniano Maestro Pletskaya).

Nesta montagem, os músicos Hique Gomez e Simone Rasslan vivem os personagens sbørnianos Kraunus e Nabiha, e recebem convidados especiais, como o músico Claudio Levitan e a sapateadora Gabriela Castro dos Santos.

No espetáculo, Kraunus e Nabiha chegam ao Brasil, vindos de uma terra fictícia chamada Sbørnia - uma Ilha Flutuante, de cultura muito peculiar. Durante a peça, os exímios musicistas tocam e cantam os costumes de sua terra. Músicas como O Primeiro Disco – a história da nave extraterrestre que pousou na Terra, Aquarela da Sbørnia, Ana Cristina e outros hits revivem o universo de música e humor do Tangos ; Tragédias que, durante décadas, encantou milhares de pessoas. No palco, além da performance hiperbólica dos artistas, projeções especiais ilustram e fortalecem o imaginário do espectador. São exibidos trechos do filme Até que a Sbørnia nos Separe – premiada animação dirigida por Otto Guerra e Ennio Torresan Jr, em 2013. Mantendo todo o rigor da arte do “Teatro Hiperbólico”, os personagens apresentam outras atividades sbornianas – como o jogo do MachadoBall –, sempre envolvendo a platéia em tom de crítica bem humorada.

Dirigido por Hique Gomez, o espetáculo estreou em janeiro de 2016 e, desde então, realiza temporadas no Theatro São Pedro, no Teatro do Bourbon Country, apresentou-se em várias cidades brasileiras e realizou tour em Portugal. Em 2018, no Auditório Araujo Vianna, 3 mil espectadores foram assistir a OSPA vai a Sbornia.

CONHEÇA O PROJETO VIVA A ALEGRIA

O Viva a Alegria é um projeto cultural que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura por meio do humor, tendo o riso como fonte de inspiração!

A primeira ação do Viva a Alegria aconteceu em abril deste ano, quando levamos o espetáculo Cris Pereira Ponto Show a Lajeado.

Nossas atividades culturais, realizadas pela produtora Simples Assim, continuam agora em OUTUBRO, quando mais uma vez contamos com o patrocínio da Fati Ferramentas e com financiamento da Lei de Incentivo do Estado do Rio Grande do Sul – LIC-RS.

Confira abaixo as atrações que estamos preparando e venha dar boas risadas!

📅 20/10/19 - 19h: Espetáculo Menorah em única apresentação no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo. COMPRE SEU INGRESSO: http://bit.ly/espetaculoMenorah

📅 27/10/19 - 19h: Espetáculo A Sbørnia Køntr'Atracka, com Hique Gomez e Simone Rasslan, em única apresentação no Teatro AMRIGS, em Porto Alegre. COMPRE SEU INGRESSO: http://bit.ly/SborniaPOA

🎭 6 espetáculos e 5 oficinas em Praças, escolas e entidades de Novo Hamburgo
🎭 3 espetáculos e 2 oficinas em escolas e entidades de Lajeado
🎭 1 espetáculo de rua e 1 oficina em Porto Alegre