Especial Luiz Melodia - com Paulo Dionísio e Gilberto Oliveira

Especial Luiz Melodia - com Paulo Dionísio e Gilberto Oliveira

terça
19:00
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma terça. Ver minha agenda neste dia

Biblioteca Pública Do Estado Do Rio G...

Rua Riachuelo, 1190 Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 90010-273 Porto Alegre

Sobre o evento

Para lembrar Luiz Melodia, ícone da MPB que ainda vive em nossa memória musical, dois grandes artistas gaúchos, totalmente influenciados por sua obra, se reuniram e com maestria, conseguiram realizar esta proeza: Paulo Dionísio e Gilberto Oliveira. O “Especial Luiz Melodia” estreiou no projeto Chapéu Acústico em abril de 2018 e de lá pra cá passou por inúmeros palcos, sempre se aprimorando e incorporando novas músicas ao repertório. E no dia 8 de outubro volta à Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190), a partir das 19h, para mais uma apresentação, com entrada franca ou contribuição espontânea.

O timbre de voz de Paulo Dionisio casa perfeitamente com a voz aveludada do inesquecível Luiz Melodia (1951-2017) e os arranjos e a guitarra de Gilberto Oliveira completam essa magia. Se você fechar os olhos, vai ter a sensação de estar bem pertinho do ídolo. No programa, músicas marcantes do artista: “Estácio, Holly Estácio”, “Pérola Negra” “Veleiro Azul”, entre muitas outras.
SOBRE OS MÚSICOS:

PAULO DIONÍSIO
Vocalista da banda Produto Nacional, uma das referências do reggae gaúcho para o Brasil, tem 30 anos de carreira. Artista militante, envolvido com movimentos populares e culturais da periferia e centros urbanos de Porto Alegre, como Afrosul Odomodê, Maria Mulher, Sopapo Poético, entre tantos outros, presta serviços sociais através de sua música. Atuou como comunicador na extinta rádio Ipanema FM, como âncora do programa “Reggae Paradise”, responsável pela divulgação de novos expoentes do ritmo/movimento no Sul do Brasil.
Sócio-fundador e primeiro presidente da Associação Cultural Reggae RS (ACRER), participou ativamente de várias edições do Fórum Social Mundial, junto à Carrasco Produções, com quem realiza projetos culturais em parceria.


GILBERTO OLIVEIRA
Guitarrista, violonista, baixista, compositor, arranjador e produtor, imprime um estilo marcante em sua música e dos artistas com quem produz e atua, sendo bastante requisitado em palcos e estúdios. Músico e professor há 38 anos, teve a oportunidade de dividir o palco e gravar com vários artistas brasileiros e estrangeiros. Atua com trabalho próprio e com vários artistas como instrumentista, arranjador e diretor musical. Trabalhou com os brasileiros Neguinho da Beija-Flor, Bebeto, Mestre Marçal, Jamelão, Gelson Oliveira, Luciah Helena, Loma, Djalma Corrêa, Robertinho Silva, Zé Caradípia, Daniel Torres, Geraldo Flach, Renato Borguetti, Tadeu De Marco, Cesar Passarinho, Cauby Peixoto, Jim Porto, Cidinho Teixeira, Alcione, Lidoka (ex-Frenéticas), entre outros. E com as cantoras americanas Jane Blakstone, Sandy Sasso, Kat Parra e Roseanna Vitro, indicada ao Grammy 2012; a uruguaia Mariana Moraes e a dominicana Irka Mateo; a trompetista holandesa Saskia Laroo; o trombonista inglês Mark Mulley; o guitarrista sueco Tomas Janzon; e os pianistas Gladstone Trott, Allen Farnham, Warren Byrd, Murray Low e os americanos Verner Vana e Cliff Korman.

CHAPÉU ACÚSTICO
O produtor, publicitário e fotógrafo Marcos Monteiro assina a curadoria do projeto Chapéu Acústico, que tem movimentado o Salão Mourisco com shows de excelente qualidade, desde setembro de 2016. Os artistas locais tem a oportunidade de se apresentarem em um local com ótima acústica, na iniciativa que não possui qualquer patrocínio. Os cachês dos músicos são pagos a partir das contribuições espontâneas, que ocorrem no chapéu, como nas performances de rua, e vão inteiramente para os músicos.

SERVIÇO:
Dia: 8 de outubro (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS (Riachuelo, 1190 - Centro Histórico de Porto Alegre).
Informações: Na BPE-RS, pelo telefone (51) 3224-5045 ou com produtor, Marcos Monteiro, via e-mail duearth@terra.com.br.
Entrada franca/Contribuição espontânea.

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar