Aproveite a cidade de Porto Alegre

Entre Mulheres E Lobos Encontro1: La Loba

Entre Mulheres e Lobos
Percurso de Biodanza baseado no livro: Mulheres que Correm com os Lobos, Clarissa Pinkola Estés.
Este percurso é um convite para adentramos na nossa natureza selvagem e deixar ser tocada pela mulher selvagem que nos habita. É também um caminho para o encontro de nosso poder pessoal, no reconhecimento de nossas alegrias, feridas, experiências, como parte do que somos, como a trajetória que devemos honrar e ensinar.
Se você chegou até aqui e está lendo este texto, talvez seja o momento de se conectar com sua mulher selvagem!
O termo “selvagem” propõe o sentido original, de “viver uma vida natural, uma vida em que a criatura tenha uma integridade inata e limites saudáveis” (ESTÉS, 1994, P. 21).
Como escreve Clarissa: “Não importa a cultura pela qual a mulher seja influenciada, ela compreende as palavras mulher e selvagem intuitivamente. Quando as mulheres ouvem essas palavras, uma lembrança muito antiga é acionada, voltando a ter vida. Trata-se da lembrança do nosso parentesco absoluto, inegável e irrevogável com o feminino selvagem, um relacionamento que pode ter se tornado espectral pela negligência, que pode ter sido soterrado pelo excesso de domesticação, proscrito pela cultura que nos cerca ou simplesmente não ser mais compreendido. Podemos ter-nos esquecido do seu nome, podemos não atender quando ela chama o nosso; mas na nossa medula nós a conhecemos e sentimos sua falta. Sabemos que ela nos pertence; bem como nós a ela”.
Esse percurso é um convite a caminhar e dançar entre Mulheres e Lobos, ingressar em uma trilha de autoamor, de resgate dos valores essenciais do feminino.
O convite é para que possamos caminhar por esta natureza selvagem numa alcatéia. Guiadas pelo Sistema Biodanza que estimula o desenvolvimento humano através de vivências integrativas induzidas pela música e pela dança. Progressivamente e respeitando cada mulher, as vivências em Biodanza resgatam em cada uma a sua própria dança, a sua expressão única e nos conecta com a fluidez, o afeto, a alegria de viver e a nossa energia selvagem.
Mulher! Venha fazer parte desta Alcatéia!
O Percurso:
São 5 encontros de Biodanza quinzenais baseadas nos contos e mitos do livro Mulheres que Correm com os Lobos.
Encontro 1 - 17/09: La Loba: A mulher Selvagem que Habita em
NósEncontro 2 – 01/10: Vasalisa: A Boneca Sabida - O Resgate da Intuição.
Encontro 3 – 15/10: Manawee: A Natureza Dual.
Encontro 4 – 29/10: A Mulher Mariposa: O Corpo Vivo no Mundo Instintivo.
Encontro 5 – 05/10: Pele de Foca, pele de Alma: A Volta ao Lar, Ser Inteira.
Percurso de Biodanza para mulheres, além de contatar a nossa mulher selvagem esta proposta é um convite para que possamos constituir um espaço de sororidade e intimidade do feminino.
OS ENCONTROS:
Os encontros ocorrerão as terças feiras das 19h às 22h.
VALORES:
Percurso integral: R$ 260,00Aula avulsa: R$ 62,00
FACILITADORA: Viviane Borges
INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES
(51) 991862242 981528778 (WhatsApp)
















Eventos similares

Pegue um convite