Entre mulheres e lobos - encontro 1

Entre mulheres e lobos – Mergulhando no Río abajo Río
Percurso de Biodanza baseado no livro: Mulheres que Correm com os Lobos, Clarissa Pinkola Estés.
O percurso é um convite para aprofundar e biodanzar os contos do livro Mulheres que Correm com os Lobos, guiadas pelo Sistema Biodanza (SRT). Uma proposta teórico e vivencial, um caminho de autoamor.
Tocar e se deixar tocar pela natureza selvagem pode ser muitas vezes uma jornada, um caminho para o encontro de nosso poder pessoal, de aceitação e conhecimento das alegrias, dores, cicatrizes, experiências, como parte do que somos, como a trajetória que devemos honrar e ensinar.
No primeiro módulo deste percurso propomos um caminho de volto ao lar. Iniciamos cantando com a La Loba, adentramos o tesouro da psique feminina – a intuição, aprendemos sobre a natureza dual (yin e yang), reconhecemos a beleza natural do corpo vivo e voltamos ao lar, a nossa pele - descobrirmos o nosso lugar, nosso santuário, o lugar de repouso em nós.
No segundo módulo aprofundaremos no Río Abajo Río, esse mundo potencial que nutri nossa natureza selvagem.
Nossa jornada inicia pelo cuidado que precisamos ter com nossa alma para preservar e resgatar a vida criativa. Para Clarissa a vida criativa “Trata-se de amor por algo, de sentir tanto amor por algo – seja por uma pessoa, uma palavra, que tudo o que pode ser feito com o excesso é criar”.
Adentramos também no prazer e na alegria de viver, com a sexualidade sagrada – a ligação entre o humor, o riso e o prazer.
Mergulhamos mais um pouco e encontramos as etapas que devemos percorrer para cuidar dos aspectos feridos de nossa alma. O cuidado da ferida poderá dar lugar a uma cicatriz, uma marca de combate. Nossas cicatrizes, sejam no corpo ou na alma, significam que somos mais fortes do que o que nos feriu. Sobrevivemos e seguimos em frente.
Mulher venha fazer parte do Clã das Cicatrizes!
O segundo módulo do Percurso Entre Mulheres e Lobos, é formado de 3 encontros de Biodanza quinzenais baseadas nos contos e mitos do livro, conforme segue:

Encontro 1 - 30/01 As águas claras - O sustento da vida criativa
Encontro 2 - 06/02 A deusa do ventre - A recuperação da sexualidade sagrada
Encontro 3 – 13/02 Os caminhos do coração levam ao Clã das Cicatrizes.

ENCONTROS:
Os encontros ocorrerão das 19:30 às 22h.
FACILITADORA: Viviane Borges
INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES: (51) 991418955/981528778

Eventos similares

9 mai · sábado 09:00 · Daqui 1 mês
quinta 19:00 · Daqui 4 dias
31 mai · domingo 16:00 · Daqui 2 meses
17 mai · domingo 10:00 · Daqui 2 meses
sábado · 4 abr 20:00 · Daqui 7 dias
Pegue um convite