Entre Lobas | Capítulo 9 - A volta ao lar

Entre Lobas: sarau sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos

Em algum momento você já se sentiu distanciando-se de si mesma, da sua natureza? Se a resposta for sim, pode ser que este sarau seja pra você! O encontro deste sábado será dedicado ao conto “Pele de foca, pele de alma”.
Na história, a mulher-foca é um ser encantado que perde sua pele e precisa reencontrá-la para poder voltar ao reino submarino. Perder a pele, significa, justamente, esquecer-se de si. Por que isso acontece e o que isso provoca em nós será abordado pelas Escutadeiras. #Veeem

Venha correr com a gente em matilha
O quê: Capítulo 9 | A volta ao lar: o retorno ao próprio self
Quando: 14 de março
(sábado)
Horário: 18h às 20h
Quanto: gratuito (sem taxa de couvert)

Sobre o livro
Instigante e apaixonante para umas. Estranho e incômodo para outras. Complexo e provocativo para todas. O livro Mulheres que Correm com os Lobos provoca as mais diversas reações. Escrito por Clarissa Pinkola Estés, psicanalista junguiana, a obra reúne mitos, histórias e lendas que nos remetem a uma busca incessante pela mulher selvagem. Este arquétipo habita em todas nós e se revela atemporal e independente de qualquer configuração cultural, social, política e econômica forjada ao longo da história da humanidade.

Sobre o Entre Lobas
Motivadas pela necessidade de compartilhar e de ver expandir o potencial feminino dentro de todas as mulheres, te propomos a estar com a gente, em encontros mensais, no formato de sarau abertos ao público. Neles, lançaremos comentários e reflexões sobre essa obra tão fascinante. Cada encontro tratará de um capítulo e não há necessidade de leitura prévia para participar, nem mesmo ter lido ou conhecer o livro.

As Escutadeiras
Leitoras vorazes da obra e iniciadas em dinâmicas terapêuticas e ritualística de reencontro e conexão com o feminino, somos três mulheres que nos vimos ligadas por um compromisso de partilha, de resgate do senso de comunidade, de escuta e de reintegração saudável e ativa do feminino em todos os seres humanos. Juntas criamos As Escutadeiras, com a perspectiva de criar ações e iniciativas que nutram a liberdade individual de se ser quem se é, aliadas a um propósito social e emancipatório do feminino.

Quem somos
Ro Ashima: aquariana com Vênus em sagitário. Gateira. Psicóloga Feminista. Arteterapeuta (Collage). Loba Escutadeira.
Jana Kalsing: Em busca da mulher selvagem. Aprendiz de Escutadeira.
Fabi Miranda: Neta. Filha. Mãe. 5 planetas em Libra. Loba iniciada nas melhores bruxarias. Escutadeira.

Eventos similares

15 abr 09:00 · Daqui 11 meses
29 jun · segunda 18:30 · Daqui 1 mês
Pegue um convite