Entre Lobas: sarau sobre o livro Mulheres que Correm com os Lobos
O sarau deste sábado será dedicado às ovelhas negras da família! Se você se sente o patinho feio ou aquele tipo de “gente diferente”, há um alento: pode ser que você não pertença a sua família original. Talvez, a turma que deseja encontrar esteja no Von Teese! Então, junte-se a nós neste sábado (dia 14), quando apresentaremos o capítulo À procura da nossa turma: a sensação da integração como uma bênção, que tem o conto O Patinho Feio como fio condutor.
O sarau Entre Lobas ocorre mensalmente desde março e nele já abordamos:
1) a desconexão com a Mulher Selvagem e a importância da escuta da alma (Introdução); 2) recolher e cantar sobre os ossos como parte da criação e do poder psíquico feminino (La Loba); 3) o processo de iniciação e a ruptura com a ingenuidade, aliado ao conhecimento do predador interno inato e a necessidade de acessar os nossos recursos psíquicos e desenvolvê-los (Barba-azul); 4) como é possível e necessário ampliar o nosso poder intuitivo e as manifestações do que a Dra. Clarissa chama de natureza vida-morte-vida (Vasalisa); 5) a jornada do parceiro na conquista do coração de uma mulher selvagem e a importância de se reconhecer a natureza dual do ser humano - o self civilizado e o self instintivo (Manawee); e 6) quando o coração é um caçador solitário (Mulher Esqueleto)
Venha correr com a gente em matilha O quê: Capítulo 6 | Patinho Feio Quando: 5 de outubro (sábado) Horário: 18h às 20h Quanto: gratuito (sem taxa de couvert)
Sobre o livro Instigante e apaixonante para umas. Estranho e incômodo para outras. Complexo e provocativo para todas. O livro Mulheres que Correm com os Lobos provoca as mais diversas reações. Escrito por Clarissa Pinkola Estés, psicanalista junguiana, a obra reúne mitos, histórias e lendas que nos remetem a uma busca incessante pela mulher selvagem. Este arquétipo habita em todas nós e se revela atemporal e independente de qualquer configuração cultural, social, política e econômica forjada ao longo da história da humanidade.
Sobre o Entre Lobas Motivadas pela necessidade de compartilhar e de ver expandir o potencial feminino dentro de todas as mulheres, te propomos a estar com a gente, em encontros mensais, no formato de sarau abertos ao público. Neles, lançaremos comentários e reflexões sobre essa obra tão fascinante. Cada encontro tratará de um capítulo e não há necessidade de leitura prévia para participar, nem mesmo ter lido ou conhecer o livro.
As Escutadeiras Leitoras vorazes da obra e iniciadas em dinâmicas terapêuticas e ritualística de reencontro e conexão com o feminino, somos três mulheres que nos vimos ligadas por um compromisso de partilha, de resgate do senso de comunidade, de escuta e de reintegração saudável e ativa do feminino em todos os seres humanos. Juntas criamos As Escutadeiras, com a perspectiva de criar ações e iniciativas que nutram a liberdade individual de se ser quem se é, aliadas a um propósito social e emancipatório do feminino.
Quem somos Ro Ashima: Aquariana com Vênus em Sagitário. Gateira. Loba aprendiz de Tarot Astrológico. Escutadeira.
Jana Kalsing: Em busca da mulher selvagem. Escutadeira.
Fabi Miranda: Neta. Filha. Mãe. 5 planetas em Libra. Loba iniciada nas melhores bruxarias. Escutadeira.
Sozinha, às vezes, vamos mais rápido. Juntas, vamos mais longe.