Encontro Estadual de Formação da Marcha Mundial das Mulheres

“Agora é pra fazer valer. Sou força, porque todas nós somos. Sigo porque seguiremos todas nós juntas. Eu sou Marielle Franco: mulher, negra, mãe, da favela. Eu sou porque nós somos”

Neste 8 de março faremos o Lançamento da 5ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres e teremos o ano cheio de muitas atividades, até o 17 de outubro, quando acontecerá encerramento das ações. Cada uma destas atividades será voltada para um tema de forma mais específica, todos estes temas presentes em nossas ações, nestes 20 anos.

No dia 14 de março completará 2 anos da morte da Marielle e queremos falar sobre o racismo, o machismo, a lestransfobia e os feminicídios no Brasil. Para este encontro contaremos com a parceria de outras organizações, que fazem parte do nosso leque de alianças.


Encontro Estadual de Formação da Marcha Mundial das Mulheres
Nossos desafios e estratégias na luta feminista em 2020
Dia 14/03/2020, das 9h às 17h, no Sindipetro RS (Av. Lima e Silva, 818 - Porto Alegre).

Programação:
Das 9h às 12h
A resistência feminista continua alerta: Vamos falar sobre o racismo estrutural e o genocídio da população negra, lestransfobia e feminicídio.
Convidamos:
- Luana Pereira, Mestre em sociologia. Conselheira do conselho diretor da Themis
- Bruna Letícia de Oliveira dos Santos - historiadora, coordena o Grupo de Estudos NEFIG - núcleo de estudos feministas, internacionais e de gênero. Pesquisadora de História das Mulheres a partir da teoria feminista negra. Núcleo da Marcha Mundial das Mulheres de Caxias do Sul

Sem Culpa, Nem desculpa – Mulheres livres de violência no campo e na cidade, nas comunidades tradicionais e ativistas em defesa dos bens comuns
Convidamos
- Letícia Paranhos, do Núcleo Amigos da Terra Brasil, Coordenadora internacional do programa JERN (Justiça Econômica e Resistência ao Neoliberalismo).

Intervalo para o almoço

Das 14h às 17h
Resistimos para Viver, marchamos para transformar

Por todo o mundo, as mulheres irão compor uma agenda intensa de ações para confrontar o contexto atual de recrudescimento do neoliberalismo e do conservadorismo, e reforçar o feminismo como resposta coletiva antissistêmica. Unidas por uma visão global e internacionalista, as mulheres irão fortalecer a luta feminista a partir das suas pautas locais.
Convidamos:
- Denise Mantovani, jornalista, pós- doutora em Ciência Política e Pesquisadora em Teorias Feministas; Rede de Pesquisadoras em Feminismos e Política, Núcleo da Marcha Mundial das Mulheres de Porto Alegre.

5ª Ação Internacional da MMM – Coordenação Executiva da MMMRS
Nossas pautas, mobilização e agendas para 2020.
#MarchaEmAção2020

Ato por justiça para Marielle Franco será na Esquina Democrática, 12h.

Eventos similares

31 dez 10:00 · Daqui 9 meses
25 dez 15:00 · Daqui 9 meses
Pegue um convite