Encontro com os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura

Encontro com os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura

quarta
18:30
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma quarta. Ver minha agenda neste dia

Sesc Centro Poa

Av. Alberto Bins, 665, 90030-142 Porto Alegre

Sobre o evento

O evento terá a presença dos escritores vencedores do Prêmio Sesc de Literatura, Tobias Carvalho (RS), autor do livro de contos “As coisas”, e da autora do romance “Entre as mãos”, Juliana Leite (RJ). O encontro com o público terá mediação da jornalista e livreira Nanni Rios. Além disso, o evento contará com a presença da escritora, também vencedora do Prêmio Sesc de Literatura, Luisa Geisler.

_____________________________________________________
Conheça quem participará:

||| Juliana Leite

Sobre a autora/
Nasceu em Petrópolis (RJ), em 1983. Graduada em Comunicação Social e Mestre em Literatura Comparada, pela UERJ, ganhou o Prêmio Sesc de Literatura e o APCA por seu romance de estreia, Entre as mãos (Record, 2018).

Sobre a obra/
O romance gira em torno de uma tecelã que, depois de um grave acidente, precisa retomar seus dias, reaprender a falar e levar consigo dolorosas cicatrizes — não apenas no corpo. Com personagens e tempos narrativos que se atravessam como fios trançados, este romance tem a marca de peça única, debruçando-se sobre questões como sobrevivência e ancestralidade, mas também amor e mistério a partir do corpo, do trabalho e dos gestos da protagonista, em duas fases de sua vida.


||| Tobias Carvalho

Sobre o autor/
Tobias Carvalho nasceu em Porto Alegre em 1995. Cursa Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e já participou de oficinas literárias. As coisas é seu livro de estreia.

Sobre a obra/
Sensível e implacável por trás de uma escrita limpa e simples, As coisas traz uma costura de vivências humanas sob a ótica de um jovem homossexual. O personagem constante dessas histórias trabalha, viaja, estuda, cruza ruas de metrópoles agitadas, passa horas em aplicativos de encontros. Não há maquiagens para a solidão, nem disfarce para o sexo. Ele sente, ele quer, ele ganha e perde, transformando-se de história em história e construindo um arco narrativo que alicerça todo o livro.


||| Luisa Geisler

Sobre a autora/
Sobre o autor / Luisa Geisler é autora de Contos de Mentira (Record, 2011) e Quiçá (Record, 2012), ambos vencedores do Prêmio Sesc de Literatura e finalistas do Prêmio Jabuti. Quiçá - que já foi publicado na Espanha - também foi finalista do Prêmio Machado de Assis e do Prêmio São Paulo de Literatura. Os seus textos já foram publicados em mais de dez países. Em 2012 foi selecionada pela revista britãnica Granta como uma das melhores autoras brasileiras com menos de 40 anos.

||| Nanni Rios

Sobre a mediadora/
Nanni Rios é jornalista e livreira, assina a curadoria da Livraria Baleia, em Porto Alegre, com estantes e cursos dedicados à literatura de autoria feminista e às temáticas de gênero, sexualidade e direitos humanos.

>>> Serviço:
Data e horário: 02/10 | 18h30
Local: Café do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665)
::: ENTRADA FRANCA :::

______________________________________________________
Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Cultura do Sesc Centro pelo telefone (51) 3284-2072 ou e-mail culturacentro@sesc-rs.com.br.

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar