Em defesa educação e da universidade Não ao Fature-se

Em defesa educação e da universidade Não ao Fature-se

sábado
14:00
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Prédio Branco Ufrgs

Porto Alegre

Sobre o evento

No último período temos sido alvo principal do governo de Jair Bolsonaro, que junto ao ministro do MEC - Abraham Weintraub, todo dia aponta uma nova medida para cortar verbas da educação, acabar com a autonomia universitária, a pesquisa e a extensão em nosso país. A exemplo do programa Fature-se, que visa privatizar a universidade pública e para dar lucro aos grandes conglomerados privados da educação, isentando o governo de investir no ensino público.

Mas a juventude tem mostrado que EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA! Nos últimos dias o governo recuou frente as mobilizações que ocorreram em todo o país, liberando parte da verba da educação que havia sido bloqueada. Mas não podemos parar, só existe um caminho para barrar esses retrocessos e reverter totalmente os cortes, a luta organizada!

Além disso, os ataques que os estudantes enfrentam todos os dias acabam com saúde mental, somado aos casos de assédio dentro da universidade, que tem se intensificado. Precisamos falar sobre isso!

Vem construir a mobilização em defesa da universidade, contra o Fature-se, contra o assédio e os ataques à nossa saúde mental.

Nossa plenária é aberta, então aparece e traz as e os colegas ;)

*Quando?* No dia 19/10 às 14h (sábado)

*Onde?* Embaixo do prédio branco, no campus centro da UFRGS

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar