Em debate o audiovisual como recurso integrador de saberes

Em debate o audiovisual como recurso integrador de saberes

quinta
10:00
O evento acontecerá daqui 12 meses em uma quinta. Ver minha agenda neste dia

Instituto De Biociências/Ufrgs

Avenida Bento Gonçalves, 9500, 91501-970 Porto Alegre

Sobre o evento

O NAVBio - Núcleo de Audiovisual da Biologia - surge com a proposta de ampliar as possibilidades de trabalhar a divulgação científica, a educação e a conservação ambiental por meio de narrativas sensíveis às nuances que se apresentam na imagem, seja na fotografia, no desenho científico ou artístico, ou mesmo na palavra e na música. Tudo isso compõe e dá vida ao recurso audiovisual, mas, mais importante que isso, transforma-o num espaço de vazão da criatividade que borbulha no olhar de encanto que um dia levou os/as estudantes a escolher o curso de Ciências Biológicas.

Tendo isso em vista, surge a oportunidade do NAVBio estabelecer sua primeira parceria, com a empresa a STE - Serviço Técnico de Engenharia S.A. através do HUBITTAT. Este último é um laboratório de inovação aberta que congrega muitas outras empresas/startups, como a Rastro, uma produtora de conteúdo educativo e documental, especializada em questões socioambientais, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo social. Em parceria com todos esses agentes, extremamente dispostos a pensar novos caminhos por onde podem levar seus trabalhos, surge um produto audiovisual feito em conjunto e com muita troca de experiências.

Todos nós, NAVBio, HUBITTAT/STE/Rastro, somada a presença do IBAMA na mesa, convidamos a comunidade acadêmica e demais interessados a assistirem o lançamento dos nossos vídeos, frutos desse encontro, e debatermos os impactos da ferramenta audiovisual no ensino, na pesquisa e extensão, bem como para as instituições ligadas ao manejo e conservação do meio ambiente.

O evento ocorrerá as 10h do dia 07/11, no Anfiteatro da Botânica, no Instituto de Biociências - Campus do Vale, UFRGS.

Aguardamos vocês!

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar